Val Zod

Sem Cavill, Warner deveria apostar em Val-Zod, um novo Superman

Ninguém sabe se o Superman muda ou não. Tudo o que sabemos é que há uma oscilação e Henry Cavill poderia cair fora do papel. Em um cenário destes, por que a Warner não poderia apostar em Val-Zod, o Super-Homem negro da Terra 2 nos quadrinhos da DC Comics?

Você não sabe quem é? O Kriptonauta escreveu um belo histórico do personagem. Por aqui vale a pena saber apenas que se trata de um filho de kriptonianos pacifistas de uma realidade paralela a nossa. Ele possui agorafobia (medo de lugares fechados) e possui um traje mais semelhante ao Superman dos cinemas do que o alter ego de Clark Kent nos quadrinhos.

Confira na imagem acima, apenas os tons de cor mudam.

Sem Cavill, o caminho ficaria livre para a Warner rejuvenescer a franquia mas seguir em outra direção. Um novo personagem, com o mesmo nome traria o universo DC para o novo milênio. A era do Pantera Negra. Afinal, desde o segundo Superman, todos os filmes fracassaram na maior parte da sua abordagem. Talvez deixar Kal-El descansando não seja uma má ideia.

Inclusive, o artista Bosslogic criou uma arte com Michael B. Jordan (Pantera Negra) como o Superman. Confira:

Segundo o Deadline, o ator inclusive estaria sendo cotado para o papel.  Porém, a prioridade no momento é o filme da Supergirl, que tem uma carreira sólida como série da Warner. Eu não gosto da ideia de um ator tão conhecido porque pode apagar o personagem. Por outro lado, seria um equilíbrio interessante entre o codinome “Superman” e o nome “Val-Zod”, tornando mais simples para as pessoas entenderem que não seria uma versão afro de Clark Kent.

Mas um novo personagem. Com o mesmo nome e símbolo.

 

 

 

 

Lembrando que…

Val-Zod não é o primeiro Super-Homem negro nos quadrinhos. Há algumas décadas, após a Morte do Super-Homem, surgiram quatro personagens envergando o nome e o símbolo do Homem de Aço. Entre eles, estava John Henry Irons, o Aço. Um personagem até bem interessante, mas que se tornou um filme meio constrangedor com Shaquille O’Neal.

(nunca entendi porque ele não voava como nos gibis)

Além disso tivemos também  Calvin Ellis, o “Superman Presidente” da Terra-23. Personagem inspirado em Barack Obama. Ou seja, um Superman negro não é uma novidade nem nos cinemas. A diferença agora é que poderia ser prioridade, especialmente depois da Warner assinou um compromisso por diversidade em suas produções. Afinal, representatividade importa. É nisso que nós, do POPOCA, aqui acreditamos.

 

 

 

 

 

Arquivos

Leia Mais
‘Killing Eve’ tem trailer da quarta temporada