Warner, Turner e HBO assinam compromisso por diversidade

O Brainstorm 9, melhor site sobre comunicação e conteúdo, divulgou hoje a nota do grupo WarnerMedia, Warner Bros., HBO e Turner formalizando um compromisso de diversidade em suas produções. Segundo a Varierty, a novidade não fica por aí e já tem um começo: Just Mercy será a primeira produção seguindo a nova política.

O filme conta com Destin Daniel Cretton (A Cabana) e é estrelado por Michael B. Jordan (Pantera Negra  e Creed). O ator e seu agente ajudaram a Warner a viabilizar a produção. A tendência é que filmes como Liga da Justiça e  séries como Watchmen já tragam esta roupagem.

Michael B Jordan apoia compromisso por diversidade

Jordan exaltou a parceria:

A família Warner nos trouxe um grande avanço que atende nossos interesses mútuos. E aplaudo eles por darem este enorme passo adiante. Estou orgulhoso que o nosso filme Just Mercy será o primeiro a representar formalmente o futuro que temos trabalhado juntos.

O ator revelou ainda ter sido inspirado pela fala de Frances McDormand, na cerimônia do Oscar. Na ocasião, ele conclamou produtores e estrelas a promoverem a inclusão como parte de seu trabalho.

Declaração oficial

“As empresas WarnerMedia, Warner Bros., HBO e Turner, há muito tempo se comprometem com a diversidade e a inclusão como imperativos morais e empresariais. É essencial que nosso conteúdo e parceiros criativos reflitam a diversidade de nossa sociedade e do mundo ao nosso redor. Juntamente com outras empresas de produção, redes, corporações, sindicatos, agências de talentos e outros agentes da indústria, todos nós devemos garantir que haja maior inclusão de pessoas de variados sexos, gêneros e raças, bem como pessoas com deficiência e outros grupos sub-representados em maior número na frente e atrás da câmera.

De nossa parte, a WarnerMedia compromete-se a aplicar nossos melhores esforços para garantir que diversos atores e demais profissionais sejam considerados para cinema, televisão e outros projetos, e trabalhar com diretores e produtores que também buscam promover maior diversidade e inclusão em nosso setor. Para esse fim, nos estágios iniciais do processo de produção, nos engajaremos com nossos escritores, produtores e diretores para criar um plano para implementar esse compromisso com a diversidade e inclusão em nossos projetos, com o objetivo de oferecer oportunidades para os indivíduos grupos representados em todos os níveis. Além disso, nós emitiremos um relatório anual sobre nosso progresso.

As companhias do grupo WarnerMedia têm um compromisso histórico e comprovado com a diversidade e a inclusão. Mas tem muito mais que podemos fazer e acreditamos que o progresso real possa ser feito na indústria. Trabalharemos com nossos parceiros na comunidade de entretenimento para tornar esse compromisso uma realidade.”

Nossa opinião

O POPOCA sempre apoiará medidas como estas. Afinal, a diversidade não será alcançada sem ações objetivas e intensas. Bem vindo a este novo mundo.

Please follow and like us:

Related Post