Retorno de ‘Them’ mostra evolução

Série manteve acertos e trabalhou o que não funcionava em temporada intitulada Them: The Scare (Eles: O Medo)

Depois de três anos a série antológica de terror criada por Little Marvin está de volta. Lançada no Prime Video em 25 de abril, a 2ª temporada intitulada Them: The Scare (Eles: O Medo) trouxe novos personagens em uma nova trama. Porém, com o mesmo foco em questões sobre racismo.

Na Los Angeles da década de 1990 acompanhamos duas histórias paralelamente: Enquanto a Detetive Dawn Reeve (Deborah Ayorinde) investiga estranhos assassinatos em que os corpos possuem vários ossos quebrados de forma anormal, também vemos Edmund Gaines (Luke James) tentando engrenar uma carreira de ator. Ambos precisam lidar com revelações do passado e entidades malignas. Em certo ponto, as duas histórias se cruzam de forma surpreendente.

Com apenas 8 episódios – dois a menos que a temporada anteriorThem foi bem concisa com essa nova trama. Ao ambientá-la em uma época mais próxima a nossa pode abordar questões com as quais (infelizmente) estamos mais familiarizados. Violência policial e o racismo estrutural contido até mesmo em uma escalação de elenco aterrorizam milhões de pessoas, mais do que qualquer ser sobrenatural seria capaz. Esse pensamento nos assombra enquanto assistimos.

No mais, a nova fase da produção mostra uma evolução notável. Dessa vez nada parece fora de hora ou exagerado. O terror assombroso realmente evoca aquele provocado pelo racismo, tornando-o inominável.

E Deborah Ayorinde não é única ligação com a temporada anterior. As duas tramas se conectam de forma instigante e inimaginável. E pela forma que essa 2ª temporada de Them se encerrou, podemos acreditar que uma 3ª temporada também se conectaria com elas. Resta aguardar.

Nota: 8,8

Confira o trailer:

Arquivos

Leia Mais
Snow, Glass, Apples