‘What if…?’ consolida importância do Dr. Estranho

Retorno de Benedict Cumberbatch e Tilda Swinton traz o personagem de volta

Talvez o episódio de What If…? mais diretamente envolvido com o Marvelverso que conhecemos, o quarto capítulo da série animada nos revela como o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) é importante. E como sua origem moldou seu caráter e consolidou seu papel. No que poderia dar se sua iniciação no mundo das artes místicas fosse por um motivo um pouquinho diferente? Afinal, o amor move montanhas, certo?

++ Leia também: Easter Eggs de What If…? podem ter revelado futuro do Marvelverso

Os retornos de Cumberbatch e Tilda Swinton tornam o capítulo mais interessante e cheio de camadas. Assim como no segundo episódio, o retorno das estrelas dá mais conexão com todo Marvelverso. Mesmo quando somos apresentados a toda uma nova mitologia e mistérios que ainda não havíamos visto. O que podemos esperar e como isso vai afetar a continuidade como conhecemos são o prato principal que este aperitivo em forma de animação ainda não nos deu. Mas e o que este capítulo nos dá?

What if...?

“Uma pergunta muda tudo” diz o slogan do episódio. Uma referência ao What If…? ou, em bom português, “O Que Aconteceria Se?”.

++ Como Wandavision e Dr. Estranho  se relacionam?

No caso, desvendamos o que ocorreria se o Mago Supremo não perdesse o uso de suas mãos como na realidade que conhecemos. E sim visse Christine (Rachel McAdams), sua amada companheira, perecer no acidente de carro que mudou sua vida para sempre. O que percebemos é que sua jornada para se tornar o Doutor Estranho é necessariamente um caminho em que Stephen Strange sofra alguma tragédia.

E talvez este episódio torne isso ainda mais trágico. Esta estrada é cercada não só de mistérios e responsabilidade. Mas dor. E, como diz uma certa canção brasileira, toda dor vem do desejo de não sentirmos dor.

Nota: 9

Confira o teaser do episódio:

 

Arquivos

Leia Mais
Stranger Things: Murray Bauman terá mais espaço