Como ‘Wandavision’ e Dr. Estranho se relacionam?

Final de série e segundo filme do mago supremo têm tudo a ver. Entenda

Se você já viu os trailers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura divulgados no Superbowl pode aproveitar para ler esta nossa análise. Vale a pena lembrar que o texto a seguir pode conter spoilers sobre o final de Wandavision. Continue a ler apenas se você já assistiu ou não se importa em saber. E não deixe de acompanhar o nosso calendário de estreias da Marvel.

++ Leia também: Novo trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem zumbis. Assista!

++ Todos os Easter Eggs de Wandavision

O fim de Wandavision apontou para algumas conclusões básicas: Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) está mais poderosa do que nunca e entende melhor seus próprios poderes ao tomar conhecimento de sua origem. Ela também sabe que precisa dominar isto melhor se quiser salvar seus próprios filhos, que ouve a chamarem no final do seriado.

Por isto, enquanto ela se isolou em uma chalé no Canadá, criou uma cópia apenas para estudar o tomo negro, citado em Dr. Estranho. À época, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) notou que faltava um livro na biblioteca sagrada e somente agora descobrimos o que houve com ele. Roubado por Agnes/Agatha (Kathryn Hahn), agora poderá ser usado por outra feiticeira.

Tudo relacionado a magia do caos. Nos quadrinhos, The Witch of Wundagore (traduzido por aqui como As Noites e Wundagore) mostra o que ocorre quando a Feiticeira Escarlate entra em contato com o Tomo Negro e ela acaba possuída pelo demônio Chton, que ao ser expulso da Terra há eras atrás deixou o livro como uma porta para retornar. É um enredo totalmente possível se relembrarmos do título do segundo filme do Mago Supremo: Doutor Estranho 2 – No Multiverso da Loucura. Afinal, é certo que os dois iniciados nas artes místicas se encontrem, mas bem improvável que seja algo amistoso. Muitos fãs apostavam na presença de Mefisto de alguma forma em Wandavision, mas caso a Marvel seja mais fiel aos quadrinhos além de Chton há outra possibilidade. Afinal, Wanda também cria seus gêmeos nas páginas de gibis, mas ali são parte de pedaços da alma do malévolo Pandemônio, criatura infernal que tem sua alma divida em cinco partes e jamais encontra duas. São Tommy e Billy!

Siga o POPOCA no Instagram

É possível que as próximas produções juntem as duas histórias e mantenham a trama de Wanda como de alguém que ainda não superou seu luto e vive tentando recuperar o que tem. Com tanto poder, ela também se aproxima cada vez mais de um desfecho que os fãs já viram duas vezes nos cinemas: o de Jean Grey, como Fênix Negra.

Arquivos

Leia Mais
‘O Falcão e o Soldado Invernal’ precisam se entender em novo trailer