‘Os Pequenos Vestígios’ é o suspense do semestre

Rami Malek e Denzel Washington imprimem forte tom a produção cinematográfica

Há uma fotografia fria e escura em Os Pequenos Vestígios que impede que o espectador se acostume com qualquer sensação de previsibilidade do filme que alia suspense e mistério. Isto não é um problema, exceto se você procura por entretenimento fácil. Neste caso, este não é o filme certo para você. O diretor e roteirista John Lee Hancock preparou um filme tenso e que não empolga, mas mantém você atento do início ao fim.

++ Popocast #13: filmes difíceis de entender

Os Pequenos Vestígios (no original The Little Things) conta como um assassinato une o policial Joe Deacon (Denzel Washington) e o promissor detetive Jim Baxter (Rami Malek) no caso. Enquanto o policial é um ex-detetive com uma carreira obviamente fracassada, Baxter é visto como o futuro do departamento. Como os dois trabalhariam juntos para esclarecer se Albert Sparma (Jared Leto) é ou não culpado pela morte ou só alguém com um comportamento estranho.

Hancock é um diretor que sabe exatamente o quer de cada plano e personagem. Ter escrito o roteiro do filme há cerca de 30 anos faz o diretor parecer ainda mais confortável da sua cadeira e ter pensado bastante no que quer. Leto, Washington e Malek são um trio perturbador, obcecados e que causam ao próprio público uma estranha sensação de culpa em seus pré-julgamentos. Um filme com surpresa, que pode ser visto e revisto várias vezes.

Siga o POPOCA no Instagram

O filme deve receber mais de uma indicação ao Oscar e consta, desde já, como um forte candidato, especialmente nas categorias que envolvam direção, fotografia e atuação. Vamos esperar.

Nota: 10

Confira o trailer de Os Pequenos Vestígios:

Arquivos

Leia Mais
Em ‘Invasão Secreta’ falta política internacional