Ziraldo: Mauricio de Sousa diz que perdeu “mais que um grande amigo”

Criador de 'Flicts', 'O Menino Maluquinho' e muitos outros livros marcantes morreu aos 91 anos

Para mais de uma geração, Ziraldo e Mauricio de Sousa são dois nomes obrigatorios em qualquer trindade santa dos quadrinhos brasileiros. O pai d’ A Turma da Mônica, se manifestou nas redes sociais sobre a partida do Criador de Flicts, O Menino Maluquinho e muitos outros livros marcantes, que morreu aos 91 anos no sábado (6).

“Que tristeza! Não tenho palavras. Perdi mais que um grande amigo. Perdi um irmão. Das letras, dos traços e da vida! Mas ele estará sempre em meu coração. E nos corações de milhões de brasileiros maluquinhos de todas as idades, que seguirão apaixonados por sua obra. Viva, Ziraldo!”, escreveu Mauricio de Sousa em seu perfil no Twitter. Confira a mensagem:

Se de um lado, A Turma da Mônica é o grande sucesso comercial dos quadrinhos nacionais, Ziraldo impôs seu traço como um artista mais autoral e de humor marcante com Turma do Pererê e os quadrinhos de O Menino Maluquinho, seu maior sucesso editorial e que virou série. Além de passagens marcantes no jornalismo brasileiro com O Pasquim e Bundas, Ziraldo foi roteirista de Chico Total, do humorista Chico Anysio, e do filme Rio, Verão & Amor, de 1966.

Arquivos

Leia Mais
‘Passaporte para Liberdade’ é sobre coragem em tempos difíceis