Os seis melhores livros sobre distopias e desgraças

Em agosto, resolvemos trabalhar desgraças e distopias no nosso Desafio Literário do Mês. Não foi fácil nos restringirmos a ficção com tantas notícias ruins de jornais, mas acho até que conseguimos. 😉

Confira os melhores livros sobre distopias e desgraças segundo a equipe POPOCA:

A Menina Que Tinha Dons, de Mike Carey: O escritor é roteirista de quadrinhos há anos, responsável por uma fase interessantíssima do personagem Lúcifer, do universo Sandman. Vale a pena conferir seu livro, que chegou a gerar um filme pouco falado por aqui.

O Ladrão de Palavras, de Marco Tulio Costa: O autor já produziu outras histórias sobre futuros distópicos e seu fascinante O Ladrão de Palavras, talvez seja menos conhecido do que deveria no Brasil. Vale a pena lê-lo.

Promethea, de Alan Moore: Falamos bastante de Moore no Desafio de julho, sobre Graphic Novels. E toda vez que tivermos algum motivo, vamos falar de novo. Promethea é uma de suas obras mais fascinantes de lançamentos recentes.

Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley: Talvez o grande romance distópico do século ao lado de…

…. 1984, de George Orwell: Lá se vão 70 anos desde o lançamento do poderoso 1984. Aparentemente, não falamos o suficiente sobre este livro em tempos de pós-verdade, neofascismo e toxicidade.

O Iluminado, de Stephen King: Autor de livros de terror, King talvez tenha em O Iluminado sua obra mais ‘pop’. Às vésperas da adaptação de Dr. Sono, vale a pena falar a respeito.

E não deixe de baixar o nosso exclusivo calendário do Desafio Literário.

 

Arquivos

Leia Mais
Pássaro Branco: mais uma etapa de ‘Extraordinário’ de R. J. Palacio