Lucifer Book One

Depois de terminar de ler a série completa de Sandman precisei seguir o caminho lógico para quem gostou da série: ler a saga de Lucifer. Agora que tem uma série de TV com ele, o personagem fica ainda mais interessante e minha curiosidade maior para ler sobre ele.

SPOILER FREE

Eu gostei muito da apresentação feita por Neil Gaiman, ainda no início de Sandman, e nem hesitei em seguir direto para a saga de Lucifer, escrita pelo Mike Carey.

Nesse primeiro volume temos uma história completa sobre como Lucifer recebe uma oferta para fazer um trabalho para o Céu, com uma recompensa, claro, até porque a questão é que o Céu não quer se envolver diretamente na questão. Em outras palavras, um trabalho sujo. O livro funciona como um volume único, com um final bem redondinho, apesar das possibilidades de novos arcos que sempre existem em quadrinhos.

Mas preciso dizer: não é Sandman, e não é Neil Gaiman.

Mas é bom. O personagem principal é realmente divertido, é legal ver tantos personagens da série de TV sendo introduzidos nos quadrinhos, e, claro, aqui eles são ainda melhores. As aparições curtas dos Eternos deixa a história mais interessante também.

Sendo o primeiro livro da série, é difícil de julgar por ele, mas de modo geral eu me diverti muito na leitura e gostei da experiência. Certamente me convenceu em continuar lendo!

Nota 8.

Arquivos

Leia Mais
‘Quando as bruxas viajam’ & o Discworld