‘House of The Dragon’ dá aula e empolga em episódio 4

Com muita ação dramática e reviravoltas, capítulo torna história mais intensa

Em seu quarto capítulo, House of The Dragon mostrou fazer jus a alcunha de herdeira de Game of Thrones. Com o título “King of the Narrow Sea”, o episódio 4 mostra como um coito interrompido pode fazer mal a reputações e virar o jogo de muitos personagens do reino de Westeros do rei Viserys (Paddy Considine). Como lidar com isto?

++ Leia também: Rhaenyra Targaryen é o que da Daenerys? Respondemos

++ HBO libera trailer de episódio 5

O capítulo já começa com um exemplo da treta histórica entre as Casas Blackwood e Bracken, apresentadas diversas vezes durante os livros de George R.R. Martin. São famílias que historicamente se odeiam, se casam, se matam e fazem tudo de novo eternamente. Exatamente como vemos no início do episódio quando um dos membros da família Braken faz troça do desejo de um Blackwood em se casar com Rhaenyra (Milly Alcock). É uma referência que os fãs da franquia Game of Thrones certamente percebram.

House of The Dragon: Rhenyra não quer casar
House of The Dragon: Rhenyra (Milly Alcock) não quer casar

E é nesse cenário de ter que escolher um pretendente que a herdeira do reino se coloca em problemas. Com tantos pretendentes, Rhaenyra não quer se casar para não ter o mesmo destino que sua mãe e o poder não aceita vácuo. Se o terceiro capítulo entregou muitas cenas de ação e combate, este entrega o que podemos chamar de ação dramática: uma transa entre um casal com enorme diferença de idade, uma sedução que não termina em sexo e o fim de uma relação de confiança. Não há lutas de espada ou sangue derramado, mas são cenas que empolgam pelas atuações entregues e pelo seu poder e importância na trama. Não é pouco.

Do início ao fim, o quarto episódio entrega algo que não deveria ser raro em séries de TV, mas que aqui parece um aul de roteiro. Os personagens chegam no início da história de um ponto e estão em outro patamar ao final do capítulo. Há mudanças, camadas e variações. Quem acompanha um série de TV quer ver exatamente isso, seja em House of The Dragon ou qualquer outra produção. Vale a pena esperar para ver como os personagens vão mudar nos próximos capítulos.

Nota: 9.5

Assista ao Making of do episódio:

Arquivos

Leia Mais
‘The Handmaid’s Tale’ se encaminha para o fim com estilo