House of The Dragon: diretor fala de cena assustadora

Spoilers!

O texto abaixo contém spoilers sobre o primeiro episódio de House of The Dragon. Leia apenas se não esquenta para não ter supresas ou já assistiu.

A cena mais perturbadora de Os Herdeiros do Dragão definitivamente é a da cesariana bizarra que a rainha Aemma (Sian Brooke) daria luz à um filho, mas complicações no parto obrigam o rei Viserys Targaryen (Paddy Considine) a fazer uma escolha impossível: tentar salvar o bebê ou perder ambos. Depois de sofrer uma cirurgia violenta na qual ela tem uma morte lenta e dolorosa, Aemma morre e seu bebê sobrevive apenas por algumas horas.

++ Lei também: Conheça a árvore genealógica dos Targaryen

O diretor do episódio e showrunner de House of Dragon Miguel Sapochnik conversou com o The Hollywood Reporter e revelou como vê a cena.

“Aemma diz: ‘A cama é nosso campo de batalha’. Sentimos que era uma maneira interessante de explorar o fato de que, para uma mulher nos tempos medievais, dar à luz era violência. É tão perigoso quanto parece. Você tem 50% de chance de conseguir. Muitas mulheres não. Se tivesse escolha, o pai escolheria a criança em vez da mãe, assim como uma cesariana a mataria. Era uma parte extremamente violenta da vida. Temos vários nascimentos na série e basicamente decidimos dar a eles temas diferentes e explorá-los de diferentes perspectivas da mesma forma que fiz para várias batalhas em Thrones”, explicou Sapochnik.

É justamente a morte do herdeiro e da rainha que faz Viserys decidir que nomeará Rhaenyra (Milly Alcock) como sua herdeira, preterindo Daemon (Matt Smith). Considine, intérprete de Viserys, garantiu que este não é o único motivo.

“Ele entende que Daemon não pode ser rei. Ele não tem temperamento. Daemon queimaria tudo. Ele é muito volátil. ‘Minha próxima escolha real é minha filha e estou fazendo uma grande aposta porque ela é mulher. Mas acredito que há algo dentro dela, que ela tem o melhor de sua mãe’, que foi o amor da vida de Viserys. Ele sente instintivamente que pode confiar nela e que ela ouviria o suficiente para entender o que é preciso para ser um governante daquele reino. É quase como dar um fardo ao seu filho e saber que na superfície parece um presente, mas que é uma maldição. É como se eu estivesse te dando algo que vai ser a coisa mais difícil que você vai ter que fazer na vida. Estou sobrecarregando você com toda essa merda. Ela é a única em quem ele acredita e pode confiar”, revelou o ator.

 

Arquivos

Leia Mais
Vingadores Editorial
Leve uma criança para assistir Vingadores: Ultimato