A Disney iniciou os trabalhos para um novo filme de League of Extraordinary Gentlemen (A Liga dos Cavalheiros Extraordinários)
Graphic Novel de sucesso escrita por Alan Moore, ilustrada por Kevin O'Neil e lançada no fim do século passado

Disney quer novo ‘League of Extraordinary Gentlemen’

Plataforma Hulu hospedaria filme no exterior

De acordo com o The Hollywood Reporter, Disney iniciou os trabalhos para um novo filme de League of Extraordinary Gentlemen (A Liga dos Cavalheiros Extraordinários), Graphic Novel de sucesso escrita por Alan Moore, ilustrada por Kevin O’Neil e lançada no fim do século passado. A história em quadrinhos já foi adaptada para os cinemas no último filme com Sean Connery, mas a produção acabou decepcionando embora não tenha feito feio em bilheteria.

++ Leia também: Watchmen – saiba tudo sobre a série HBO

A Twentieth Century Studios cuidaria dos heróis da era vitoriana com a transmissão sendo exibida, a princípio, na plataforma Hulu. Justin Haythe (Revolutionary Road) é o roteirista a frente do projeto. Don Murphy, produtor do filme original, trabalha no filme com  Susan Montford e Erwin Stoff do 3 Arts Entertainment.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No original, League of Extraordinary Gentlemen conta a história da formação improvável de heróis da literatura fantástica como Dr. Jeckyl Hyde (O Médico e o Monstro), Alan Quartemain e o Capitão Nemo com outros personagens como o Homem-Invisível, do clássico conto de H.G. Wells, e Mina Murray, personagem feminina envolvida na trama de Dracula, de Bram Stoker. O filme de 2003 fez adaptações da obra original incluindo Tom Sawyer como um agente secreto dos Estados Unidos e Dorian Gray, do livro de Oscar Wilde O Retrato de Dorian Gray, sobre um personagem que vê apenas seu quadro envelhecer ao invés de seu próprio rosto.

Embora essas mudanças não agradem aos fãs, o fracasso da produção de 2003 acabou atribuído a problemas na produção. Sean Connery, produtor-executivo do filme, brigou com o diretor  Stephen Norrington durante as filmagens. Apesar de tantos problemas, a produção acabou lucrando US$179 milhões de dólares em bilheteria mundial e tendo uma boa venda quando saiu em DVD.

A franquia já foi alvo de outras tentativas: uma série centrada na personagem feminina e outros reboots. Mas apenas agora a ideia se concretiza.

Arquivos

Leia Mais
‘O Dragão do Meu Pai’ é um filme “dois em um”