Netflix e Marvel
Netflix e Marvel

Crise? Netflix reformula setor de animação

Projetos da casa também serão cancelados

Depois de ter perdido 200 mil assinantes, a Netflix prepara uma reformulação no setor de animação, segundo o The Wrap. Com a revelação de que a previsão de mais de dois milhões de assinantes em relatórios anteriores se converteu numa perda de 10% dessa estimativa, a plataforma de streaming  demitiu Phil Rynda, até então diretor de desenvolvimento de animações originais da casa, e vários de seus funcionários. A demissão foi confirmada também pela Vulture.

++ Leia também: As sete melhores animações disponíveis na Netflix

De acordo com o The Wrap, a série Bone, inspirada nos quadrinhos de Jeff Smith, também devem ser canceladas. Já a Vulture informa que a Netflix vai mudar o seu perfil de investimentos. Saem séries que deem resultados a longo prazo e entram as que dão audiência e novos assinantes imediatamente como a animação de O Poderoso Chefinho. Vale lembrar que anteriormente, a Netflix tinha um critério bem específico para cancelamento ou continuidade de produções.

Ainda não se sabe como Nimona, recentemente lançada, e Big Mouth, recentemente renovada, vão ficar com esta situação. Apesar de serem duas produções queridas por fãs, a verdade é que pela primeira vez em dez anos a Netflix diminuiu seu número de assinantes ao invés de aumentar. Há quem culpe a pirataria (como sempre), o aumento de preços da plataforma, a entrada de cada vez mais concorrentes neste mercado e até mesmo a guerra da Ucrânia, já que os serviços na Rússia foram suspensos em represália. Neste último caso, porém, a Netflix foi lançada em território russo há cerca de um ano apenas.

Arquivos

Leia Mais
‘Killing Eve’: quarta temporada será a última