Amamos a segunda temporada de ‘The Umbrella Academy’

Sequência não decepciona e vale muito a pena

A segunda temporada da série The Umbrella Academy tinha o desafio de estar a altura da primeira e do seu final apoteótico. Com uma certa dose de (boa) repetição, a série criada por Steve Blackman e baseada nos quadrinhos de Gabriel Bá e Gerard Way acerta em cheio mais uma vez. Ponto para a Netflix, que vai garantindo seu próprio universo.

++ Qual a audiência da série The Umbrella Academy? Respondemos

Depois de conseguirem evitar o fim do mundo, os irmãos descobrem que apenas adiaram. Ou melhor, anteciparam a data. Afinal, depois de impedir que o mundo acabasse em 2019 agora ficam sabendo que o apocalipse será nos anos 60. Para onde, o Número Cinco (o maravilhoso talento-prodígio Aidan Gallagher) acabou arrastando todos sem querer querendo. E o pior: Vanya (Ellen Page, em ótima interpretação) não lembra mais quem é e seus irmãos foram perdidos em faixas diferentes da década. E cada um foi vivendo como pôde: arranjando emprego, se casando (!) e até se tornando figura religiosa (!!)… No meio disso tudo, a Comissão não se esqueceu dos heróis e promete ir atrás deles com todos os seus recursos.

A segunda temporada de The Umbrella Academy aprofunda os personagens e seu passado
A segunda temporada de The Umbrella Academy aprofunda os personagens e seu passado

Desta vez, o showrunner investiu ainda mais no que talvez seja a maior diferença e força da série em relação aos quadrinhos: a diversidade. Ben (Justin H. Min) tem mais espaço nesta jornada, com seu personagem finalmente encontrando um foco do que ainda precisa fazer nesta Terra e um objetivo final. Há até um romance bissexual com direito a todos os problemas que isso gerava nos anos 60. Ou será que ainda gera? Fica a reflexão.

A segunda temporada de The Umbrella Academy aprofunda as relações dos personagens, mas peca em não criar desfechos. Luther Hargreeves (Tom Hopper) e Allison Hargreeves (Emmy Raver-Lampman) ainda não encontraram o tom da problemática relação de seus personagens. Apesar disso, todos estão em grande forma de atuação com destaque para Gallagher e Robert Sheehan (Klaus). Talvez o grande mistério que a série aprofunde e cative para mais respostas de quem é o misterioso sir Reginald Hargreeves (Colm Feore), seria um mentor ou um vilão? Até a última cena, a produção mantém esta pergunta no ar e promete responde-la caso haja uma terceira temporada. Mal podemos esperar…

Nota: 8

E se você chegou até aqui, temos mais conteúdo para você. Aperte o play e confira nosso podcast sobre sequências:

Arquivos

Leia Mais
SBT perde os direitos e “Chaves” sai do canal após 36 anos