Cine Belas Artes corre risco de ser fechado

O Cine Belas Artes corre risco de ser fechado novamente porque seu contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal acabou, conforme anúncio da última terça-feira. Confira:

 

 

 

 

 

Houve uma proposta nova em meados de 2018 mas o cinema não teve resposta oficial. O Cine Belas Artes está em atividade na cidade de São Paulo desde 1956. Famoso devido a sua programação diversa trazendo tanto filmes de várias nacionalidades, quanto os favoritos/vencedores do Oscar. Também com o serviço diferenciado, deixando os filmes por mais tempo em cartaz e promovendo eventos para popularizar a cultura cinéfila. O Belas Artes é considerado o must-go artístico e intelectual de São Paulo. Hoje é possível assistir ganhadores do Oscar como Bohemian Rhapsody e Infiltrado na Klan.

O Cine tem uma história de luta em favor do seu espaço, desde 2002 quando foi fechado por dois anos. Depois, em 2011, mesmo com cerca de 90 mil assinaturas, não foi possível adiar o fechamento temporário. Em 2013 foi nomeado patrimônio histórico estadual e em 2014 volta às atividades pelo patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A notícia causa grande comoção, justamente por significar tanto para a cultura paulistana contemporânea. Diversas pessoas têm se manifestado em relação a isso e também a diversos eventos negativos para os poucos estabelecimentos como o Belas Artes.

O que você espera desse caso?

Please follow and like us: