Série documental contextualiza fenômeno ‘Balão Mágico’

Filme situa grupo no tempo e dá voz aos seus protagonistas

No início dos anos 2000 houve muito revival pelos anos 80, afinal a década oitentista era marcada por grandes bandas e muita cultura. Apesar desse revival ter ocorrido há quase 20 anos, a série documental A Superfantástica História do Balão Mágico sobre o grupo infantil comprova que ainda há interesse pelos anos 80, afinal de contas, quando nós envelhecemos a melhor coisa que tem é recordar os nossos melhores momentos. A produção está disponível no Star+.

++ Leia também: Netflix cancela live-action de He-Man

Para quem não sabe, Balão Mágico foi um programa infantil que passou na rede globo e que contagiou crianças do Brasil inteiro. Seus quatro integrantes, Simony, Jairzinho, Mike e Tob, voltam a se encontrar, quase 40 anos depois, para relembrar o passado, aparar as arestas e falar sobre como aquela época os marcou. De legado, músicas infantis feitas pelos então melhores arranjadores do brasil e muita diversão, é claro. A direção de Tatiana Issa pode desacostumar quem vai ao cinema ver documentários indicados ao emmy ou ao oscar.
Apesar disso, apenas o tema já seria o suficiente para causar interesse e o objetivo parece ser mesmo colocar alguns pontos nos ‘is’ ou acrescentar alguns pontos. Mesmo sendo, obviamente, uma produção feita para usar a nostalgia como forma de lucrar para quatro integrantes que não estão mais no auge da vida artística, o documentário acaba sendo uma diversão para quem foi criança naquela época.
De mérito, A Superfantástica História do Balão Mágico dá voz aos adultos que mal entendiam o que viveram e agora têm orgulho de sua trajetória. E a sensação de que aquele tempo não volta mais.
Nota 7
Confira o trailer do filme:

 

Arquivos

Leia Mais
‘Stranger Things’ perde fôlego e aumenta terror em volume 1