Quatro coisas sobre ‘Entrevista Com o Vampiro’ que você desconhecia

Adaptação de livro de Anne Rice ainda é um clássico

No último domingo, a escritora Anne Rice deixou o mundo mais pobre ao partir. Consagrada pelos livros As Crônicas Vampirescas, Anne deixou sua marca nos cinemas também na adaptação de Entrevista Com o Vampiro, filme dos anos 90 que trouxe uma legião de astros para o universo dos mortos-vivo. Listamos aqui algumas curiosidades sobre a produção.

Rendida

Anne Rice escreveu Lestat com Rutger Hauer em mente no fim dos anos 70. Após vender os direitos para a Paramount Pictures, John Travolta foi cogitado para o papel, mas uma série de filmes sobre vampiros fizeram a produtora colocar o projeto em pausa por quase vinte anos. Quando a produção retornou e Tom Cruise foi escolhido para o papel principal a escritora duvidou de sua capacidade e não aceitou a escolha.

Apesar disso, quando as filmagens terminaram e ela assistiu seu desempenho escreveu uma carta de desculpas ao ator e gravou um vídeo elogiando sua performance. Ela considerava o longa-metragem uma “obra-prima”.

Como um morcego

Todos os atores que interpretaram vampiros precisavam ficar pendurados de cabeça para baixo por até trinta minutos por vez durante a maquiagem. Com o sangue subindo para as cabeças, os vasos sanguíneos inchavam e os maquiadores coloriam as veias criando um efeito estanho na pele. O problema é que rapidamente o corpo reabsorvia o sangue, obrigando que os artistas repetissem o processo várias vezes.

A maquiagem de Entrevista Com Vampiro também obrigou a produção a construir túneis provisórios que garantiam que atores saíssem dos camarins direto para locações fechadas impedindo o vazamento de fotos que revelassem os vampiros antes da hora.

Quase saiu

Brad Pitt confessou a Entertainment Weekly que todo este processo de maquiagens, mais a necessidade de filmar em lugares escuros e úmidos começou a afetar sua saúde e o fez implorar ao seu agente uma forma de deixar a produção. Diante de uma multa de US$ 40 milhões ele preferiu completar as filmagens;

Substituição

Christian Slater acabou com o papel do repórter Mallory substituindo RIver Phoenix, que morreu antes do início das filmagens. O substituto acabou doando 250 mil dólares de seus salários para duas fundações de caridade apoiadas pelo irmão de Joaquin Phoenix.

 

Arquivos

Leia Mais
The Batman: fãs comparam Charada a serial killer