‘What If…?’ reforça importância feminina no Marvelverso

História tem Killmonger como protagonista

O sexto episódio de What If…? é uma esfinge. De cara, achamos o protagonista Killmonger (Michael B. Jordan) parece fadado a vencer de uma forma muito mais incontestável do que qualquer momento em Pantera Negra. Mas o decorrer da história mais uma vez narrada por Uatu, o Vigia (Jeffrey Wirght).

++ Leia também: Reforma e revolução em Wakanda com Pantera Negra

O Que Aconteceria Se Killmonger salvasse Tony Stark (Robert Downey Jr.) antes do milionário se converter no Homem de Ferro? É a pergunta que conduz esta jornada de What If…? em que presenciamos um vilão muito mais ardiloso do que o que conhecemos. Com um plano que inclui das Indústrias Stark até jogar o governo dos Estados Unidos contra Wakanda, a história nos mostra um mundo onde T’Challa (Chadwick Boseman) não pôde deter seu primo a tempo.

Com a morte de Boseman, Pantera Negra 2 – Wakanda Forever deve ser focado na história e cultura africana. Por isto, este sexto episódio nos dá uma pista de como podemos encarar a ausência de T’Challa e o que esperar. As guerreiras de Wakanda, a inesperada atitude da general e um protagonismo feminino que é necessário. Uma pena ter vindo apenas agora, na animação. Ainda que seja auspicioso.

Neste capítulo, a animação também ganhou um nível de agilidade e design bem melhor que os anteriores. What If…? vai se consolidando como uma das produções com mais chances de longevidade da Marvel. É possível assistir todos os episódios no Disney+.

Nota: 8

Confira o trailer do episódio:

Arquivos

Leia Mais
DC Fandome: saiba tudo sobre versão de Zack Snyder de LJA