Tigersharks: nem Thundercats ou Silverhawks. E nem Brasil

Animação do mesmo estúdio, desenho jamais chegou aqui. Teria feito sucesso?

Já ouviu falar dos Tigersharks? A animação foi criada pela  Rankin/Bass, que também criou os Thundercats e os Silverhawks. Mas sem o mesmo sucesso, o desenho jamais chegou aos programas infantis no Brasil. Por que será?

++ Thundercats foi um  sucesso com o politicamente correto

Lançada em 1987, Tigersharks era sobre pessoas que poderiam mudar para uma forma híbrida de homem e peixe. Até um homem-golfinho tínhamos. E sua principal missão era proteger o planeta Water-O, quase inteiramente composto de água, e seus habitantes. E é claro que os heróis tinham que enfrentar o vilão T-Ray, espécie de homem-arraia, e seu séquito.

Abaixo, um dos episódios:

Os TigerSharks eram formados pelo mergulhador Mako, líder do grupo; o cientista, Walro, criador do Fish Tank; o braço-direito de Mako, Dolph; a capitã, técnica em comunicações e estrategista, Otavia; o mecânico da equipe, Lorca; Bronc e sua irmã, Angel, dupla de adolescentes assistentes da equipe e, Gupp, o basset hound mascote da equipe, espécie de Snarf da trupe.

Apesar das semelhanças, a animação era bem inferior aos seus personagens. Com histórias mais simplistas do que simples, dava pouco espaço para que fãs se apaixonassem pela série.

TigerSharks: equipe de heróis se transformavam em homens-peixe para defender o planeta
TigerSharks: equipe de heróis se transformavam em homens-peixe para defender o planeta

Ainda obscuros para o público brasileiro, os TigerSharks fizeram uma aparição na versão de 2011 de Thundercats. Desde então, nunca mais foram vistos mas quem sabe podem voltar algum dia?

Arquivos

Leia Mais
‘Free Guy’ é mais do que só bons efeitos visuais