‘The Boys’ revela tudo (ou quase tudo) em clímax da temporada

SPOILERS!

Se o capítulo de Herogasm decepcionou (um pouquinho, vai), The Boys não deixou a peteca cair e entregou um episódio com todos ou quase todos os mistérios revelados e muita ação. Finalmente descobrimos o que houve com a Rainha Maeve (Dominique McElligott) e até espaço para uma divertida cena pós-créditos tem. Segure a sua respiração.

Uma recapitulação rápida: depois de contar a verdade sobre Homelander/Capitão Pátria (Antony Starr) e ser difamada pela Vought, Starlight/Luz-Estrela (Erin Moriarty) segue impiedosa em sua missão de por abaixo o castelo de cartas marcadas da Vought e seu principal garoto-propaganda e, agora, CEO. Enquanto isso, Butcher (Karl Urban) e Hughie (Jack Quaid) tentam encontrar mais um ex-aliado de um cada vez mais desequilibrado Soldier Boy (Jesse Anckle). Se já sabiamos que o herói patriótico era muito diferente de sua versão nos quadrinhos, agora o vemos como ele é o super-herói mais perigoso do momento. Ainda que não tão poderoso quanto Homelander, muito melhor treinado e com ações visivelmente estratégicas para incapacitar ou matar o inimigo. Será que alguém pode detê-lo? O arco segue a jornada misteriosa de Noir e descobrimos que ele está… Morrendo de medo de Soldier Boy. Em uma alucinação que evoca The Boys: Diabolical ele tem um flashback em que descobrimos como seu antigo parceiro aterrorizou a ele e outros heróis até o momento que a Vought descobriu que poderia ter um substituto para ele. Obviamente, é Homelander mas… Existe alguma outra conexão entre os dois?

É difícil imaginar algo mais clímax do que este capítulo com cenas de ação, revelações e novos conflitos que parecem plantar as sementes da próxima temporada, já confirmada. Também fica difícil se apegar demais aos principais heróis porque parece cada vez mais claro que nem todos seguirão com a produção. Façam seus palpites de quem pode morrer.

Nota 10

Confira o trailer do capítulo:

Arquivos

Leia Mais
‘O Problema dos 3 Corpos’ é a série de sci-fi do momento