The Batman: Sequência pode ter salto no futuro

Filme poderia se passar anos a frente do tempo

Em entrevista ao ComicBookMovie.com, o produtor Dylan Clark revelou que a sequência de The Batman pode ter um verdadeiro salto no futuro. O cineasta comparou a situação ao que o diretor Matt Reeves fez na franquia O Planeta dos Macacos quando situou o segundo filme muitos anos depois do primeiro.

Leia também: The Batman prova que a mitologia de Gotham é imensa

“Suspeito que a sequência irá um pouco além do segundo ano. Eu acho que sempre foi sobre onde está o Bruce emocionalmente, e onde queremos reencontrá-lo. Nós não queríamos fazer uma história de origem com isso. Não queríamos vê-lo como um Batman que fez perfeita a sua metodologia como Batman. Nós queríamos vê-lo entendendo o que isso significa. Eu acho que conquistamos esse arco, no fim”, explicou o produtor.

Vale lembrar que Christopher Nolan utilizou um recurso parecido em sua trilogia, mas começando pelo assassinato dos Wayne. Batman Begins coloca um Bruce Wayne (Christian Bale) então traumatizado pelo assassinato de seus pais e que decide viajar ao mundo e se impor um auto-treinamento depois que não foi capaz de vinga-los. No segundo filme Dark Knight anos se passaram e o Cavaleiro das Trevas se tornou uma mitologia urbana que gerou até mesmo seguidores sem nenhum tipo de treinamento e, por fim, em The Dark Knight Rises o homem-morcego desaparece quando Gotham consegue resolver seu problema com o crime e vive um cenário de absoluta tranquilidade até que um certo Bane (Tom Hardy) invade a cidade.

Comparando as duas visões, Reeves teria começado sua história em um ponto intermediário entre Batman Begins e Dark Knight. Ou seja, o homem-morcego não está mais no começo de sua trajetória, mas ainda é visto com desconfiança pela população.

Arquivos

Leia Mais
Cinco fatos sobre a série ‘Manimal’