Série de ‘Percy Jackson’ é o tributo perfeito

Produção é a adaptação que os livros merecem. (E nós também)

Se você, assim como eu, é fã da saga literária Percy Jackson e Os Olimpianos de Rick Riordan, então é provável que aguardasse ansiosamente por essa série desde sua anunciação em 2021. Sim, o fracasso dos filmes estralados por Logan Lerman, que geraram sentimentos conflitantes, nos deixou apreensivos quanto a uma nova adaptação. Mas saber que Tio Rick estaria junto no processo de criação nos tranquilizou. E neste 20 de dezembro o Disney+ nos entregou este presente.

++ Leia também: ritmo de Natal é a essência do Natal brasileiro

Caso você tenha passado os últimos anos numa caverna e não faça ideia do que se trata, aqui vai um breve resumo da trama: Percy Jackson (Walker Scobell) é um garoto de 12 anos que certo dia descobre que as histórias da mitologia grega que sua mãe contou e que estuda na escola são reais. E mais, ele é um semideus. Ou meio-sangue. E chegou a idade em que começa a correr perigo, pois muitos querem evitar que ele cresça e se torne um herói. Pra completar, Zeus (Lance Reddick) acha que Percy roubou seu Raio-Mestre.

Com estreia dupla, e os próximos 6 episódios a serem lançados semanalmente às quartas-feiras, Percy Jackson e os Olimpianos (Percy Jackson and the Olympians) chegou com grande aprovação de público e crítica. Não é para menos. Apesar do início um tanto lento em comparação com os livros, que tem um ritmo frenético, a série é repleta de acertos. Desde a escalação do elenco até o CGI, que tem seus momentos estranhos mas no geral é excelente, e a construção do universo que deixou os fãs orgulhosos. A narração em off de Scobell em momentos chaves ajudam a manter a familiaridade com os livros.

Sobre o elenco, com o pouco mostrado já deu pra ver o quanto combinaram com os personagens e a química entre eles. Começando pelo trio principal. Além de Scobell como Percy, Leah Jeffries e Aryan Simhadri são respectivamente perfeitos para Annabeth e Grover. (O que foi o tapa final na cara dos internautas que reclamaram da escalação da atriz como filha da deusa Atenas.) E mal podemos esperar para ver o trio junto, pois, até agora, as contracenações em dupla foram perfeitas.

Outras escalações valorosas foram de Virginia Kull como Sally (mãe de Percy), Glynn Turman como Quíron e Jason Mantzoukas como o deus Dionísio. A aparição de Zeus é muito esperada por ser o último trabalho de Reddick antes de sua morte em março deste ano, e certamente causará muita comoção entre os fãs.

Percy Jackson e os Olimpianos traz pequenas modificações pertinentes, já que certas coisas mudaram desde o lançamento de Percy Jackson e o Ladrão de Raios em 2005, mas sem perder a identidade da trama. E, reforçando, tendo Tio Rick como cocriador da série ao lado de Jonathan E. Steinberg (este também showrunner junto com Dan Shotz) garante uma adaptação a altura. A previsão é de que haja uma temporada por livro, totalizando cinco. Mas, por hora, vamos apenas curtir essa linda 1ª temporada.

Nota: 9

Confira o trailer:

Arquivos

Leia Mais
Nova temporada de Dexter ganha trailer e data de estreia