Roteirista de ‘Stargate’ revela como seria trilogia

Stargate, filme lançado em 1994, foi um sucesso entre nerds e afficionados por ficção científica tão grande que gerou até um piloto e uma longeva série de TV. Porém, o que pouca gente sabe é que a produção original visava uma continuação, que acabou não acontecendo.

++ Trilogias que jamais (ou dificilmente) veremos concluídas

De acordo com Dean Devlin, roteirista de Stargate junto com o diretor Roland Emmerich, a ideia desde o início seria uma trilogia. E a sequência contaria com… Pirâmides maia! No filme original, uma força militar descobre que uma portal estelar que leva a outros planetas onde encontram os alienígenas que originalmente foram idolatrados como deuses egípcios. E eles não são exatamente bondosos…

“Há duas partes na Terra que são famosas por suas pirâmides. Uma delas é o Egito e a segunda seria da cultura maia”, revelou o escritor ao podcast Gateworld. “É por isso que precisamos das nove divisas”, declarou se referindo ao número de portais citados no primeiro filme.

Stargate: na história, deuses egípcios são alienígenas que usam tecnologia
Stargate: na história, deuses egípcios são alienígenas que usam tecnologia

Mas se a sequência seria sobre cultura maia, qual seria o tema do terceiro?

“E então o terceiro conectaria quase todos os mistérios que já tivemos na Terra. Fosse o Pé Grande ou o Yeti – íamos unir tudo em uma mitologia maior. E seria muito divertido. Seria tão selvagem. Mas nunca chegamos lá. Nunca pudemos explorá-lo ”, lamentou o roteirista.

Stargate contou com Kurt Russell e James Spader como protagonistas. O sucesso do filme não alavancou as sequências, mas três anos depois Stargate – SG1 seguiu a história na TV e gerou o spin-off Stargate: Atlantis. Será que não seria a hora de retomar a franquia?

Curta a nossa página no Facebook e siga a gente no Instagram.

Arquivos

Leia Mais
‘o nosso reino’ e Valter Hugo Mãe