X-Men: A Série Animada
X-Men: A Série Animada

Por que ‘X-Men: A Série Animada’ acabou?

Motivo foi financeiro?

X-Men: A Série Animada foi uma produção tão marcante que ajudou a catapultar a venda dos comics dos personagens, nitidamente inspiração direta do seriado. Inclusive, com o traço e roteiro dos artistas envolvidos à época. Apesar disso, a produção acabou e muita gente apostava que era porque muitos de seus episódios eram serializados e demandavam que os fãs acompanhassem toda semana para entender a história. Mas não foi isso.

++ Leia também: Saiba a ordem cronológica dos filmes mutantes

Estreando em 1992 e sendo exibida até 1997, X-Men: A Série Animada tinha contrato para cinco temporadas de 65 episódios e não era uma produção barata. De acordo com Eric Lewald, criador e showrunner da animação, revelou que além de pedir 76 capítulos para a última temporada, a Fox Kids diminuiu o orçamento o que gerou enorme desgaste.

Dessa forma, após cumprir o que estava escrito, os criadores preferiram  não negociar uma renovação e seguir em frente. A produção marcou época na TV e comprovou o valor comercial da Marvel além de influir fortemente na criação dos filmes de Bryan Singer que catapultaram os personagens nos cinemas. E quase trinta nos depois, a produção ganha uma segunda chance retornando na Disney+ como X-Men 97.

Arquivos

Leia Mais
A Era das Cinco Espadas (A Melodia do Vento #1)