Por que ‘House of The Dragon’ é melhor que ‘Os Anéis do Poder’?

Ao menos é o que a primeira temporada diz!

Desde seu anúncio, House of The Dragon sempre foi a série que fãs de Game of Thrones, insatisfeitos com o final da série, olhavam com alguma desconfiança. A primeira temporada que termina neste domingo (23) provou que a HBO sabe o que faz e superou a principal concorrente: Os Anéis do Poder, produção que se baseava no sólido universo de JRR Tolkien com um fandom décadas mais sólido que o de George R.R. Martin, autor de A Dança dos Dragões e livros do universo GoT. Será que dá para discordar?

++ Por que Game of Thrones é melhor que Vikings?

Só dinheiro não basta. De acordo com o Wall Street Journal, a Amazon Prime Video investiu meio bilhão de dólares na série, que teve um final decepcionante apesar de beber de uma das mitologias mais vigorosas do mundo da fantasia. O valor extraordinário é mais do que o dobro de sua principal concorrente. Segundo a Variety, a HBO gastou cerca de US$ 200 milhões de dólares em House of The Dragon, provando que a experiência com o gênero é um valor agregado incomparável. Afinal, mesmo sendo um valor milionário ainda é bem inferior ao da produção da plataforma de streaming de Jeff Bezos.

Elrond e Os Anéis do Poder não foram páreo para House of The Dragon e o universo de Daemon & cia.
O elfo Elrond e Os Anéis do Poder não foram páreo para House of The Dragon e o universo de Daemon Targaryen & cia.

Enquanto House of The Dragon muda radicalmente seus personagens a cada episódio tornando seus capítulos imperdíveis, Os Anéis do Poder acabou entregando pouco enredo em sua primeira temporada dando a impressão de que estava muito preocupada em guardar o segredo de onde estaria o misterioso Sauron. O resultado foram cenas desnecessárias de elfos cavalgando em slow motion e tramas que foram simplesmente deixadas de lado no fim da série.

Não é a toa que enquanto a série dos Targaryen possui momentos memoráveis em sua história, a principal repercussão de Os Anéis do Poder foi gerar discussão de livros que existem há décadas e a série não soube usar além das excelentes canções da produção. Fica a impressão de que o melhor momento que a série traz é justamente tudo o que não passa na TV. Não é lá muito auspicioso…

Se House of The Dragon era a série vista com desconfiança, Os Anéis do Poder era o seriado que a gente queria gostar antes mesmo de assistir. Infelizmente, não deu. E se ambas já estão renovadas, o cenário parece ainda mais promissor para a produção da HBO que tem uma dose de spin-offs a caminho enquanto não estreia seu segundo ano. Afinal, com meses de necessidade de filmagem as duas séries só devem voltar ao ar em 2024.  Até lá, House of The Dragon reina suprema como a melhor série de fantasia do streaming.

Arquivos

Leia Mais
Sucesso de ‘Coringa’ facilita novo filme do Spawn