John Leguizamo critica novo elenco de Super Mario Bros

E ele teria razão?

Um novo filme de Super Mario Bros foi anunciado na última semana com Chris Pratt no papel de Mario e Charlie Day como Luigi, papel que foi de John Leguizamo no nada memorável filme do século passado. O ator fez críticas ao casting da produção que é com atores brancos e sem presença de latinos embora formalmente o personagem de game tenha sido criado por japoneses e seja italiano.

++ Ouça também: Games que viraram filmes

Além de Day e Pratt, o novo filme conta com Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) como Princesa, Seth Rogen como Donkey Kong, Jack Black como Bowser e Keegan-Michael Key como Toad. Além disto, Fred ArmisenKevin Michael RichardsonSebastian Maniscalco e Charles Martinet, voz original de Mario, Luigi, Wario e Waluigi, completam o elenco. A reação de Leguizamo nas redes sociais foi a seguinte:

“Que bom que Super Mario Bros vai ganhar um reboot!. Obviamente, é icônico o bastante. Mas que pena que ficaram todos brancos! Sem Latinx nos papéis! Fundição cega para cores inovadora no original! Além disso, eu sou o único que sabe como fazer este filme funcionar de maneira inteligente!”, ele escreveu.

O ator, porém, esqueceu que Anya Taylor-Joy tem ascendência argentina. Além de filha de um argentino, ela viveu em Buenos Aires até os seis anos de idade. Porém, ela também tem ligações com a Inglaterra (se mudou para Londres aos seis) e os Estados Unidos, onde vive. De forma parecida, Leguizamo, que nasceu na Colômbia, imigou para os Estados Unidos com a família aos quatro anos de idade.

Mesmo que Anya, uma atriz branca com traços europeus, não seja lida como latina visualmente, ela deveria ser tratada como uma. O que você acha?

E se você chegou até aqui, ouça nosso podcast sobre games que viraram filmes:

Arquivos

Leia Mais
‘1899’ é outro acerto de Jantje Friese e Baran bo Odar