House of The Dragon: a ascensão de Aegon II e do Conselho Verde

'The Green Council' mostra a traição da rainha Alicent. SPOILERS!

Seja por loucura ou por querer acreditar no que ouviu, a rainha Alicent (Olivia Cooke) traiu o desejo do marido e levou seu filho Aegon II (Tom Glynn-Carney) ao reinado no lugar de Rhaenyra (Emma D’Arcy). Em House of The Dragon reis são tão coagidos quanto coroados e o primogênito de Viserys I (Paddy Cosentine) se torna rei mesmo sem ter lá muita vontade. Mas será que agora tudo está resolvido?

++ Leia também: Linha do tempo Targaryen de HoD até Game of Thrones

Mesmo hesitante em disputar o título com sua antiga melhor amiga e enteada, Alicent encontra firmeza ao decidir o que entende ser o último desejo do marido.  O episódio The Green Council mostra justamente a ascensão da família Hightower rumo ao poder real dos Sete Reinos com o selo de aprovação da Casa Targaryen. Afinal, Aegon é descendente direto da linhagem dos dragões e dos Hightower e terá como Mão do Rei seu avô, que vem orquestrando esse triunfo há anos.

A divisão que essa disputa vai gerar deve deixar marcas em todos os sete reinos, deixando até mesmo irmão contra irmão. Mesmo lordes de casas obrigados a ajoelhar perante o novo rei hesitam ou se recusam ainda que perante a morte. De todos esses nenhum teve tanto cuidado e atenção quanto Rhaenys (Eve Best), a rainha que foi sem nunca ter sido. Talvez a personagem mais importante do episódio e responsável pela grande surpresa de House of The Dragon neste penúltimo episódio da temporada.

O compositor Ramin Djawadi assina a trilha sonora radicalmente perfeita de um episódio que teve a difícil tarefa de superar o anterior. A música e o som cumprem seu papel, inclusive com o silêncio ao final do capítulos nos deixando com a adrenalina a mil. Como dormir depois desse capítulo?

Vamos debater com spoilers liberados depois da imagem abaixo?

House of The Dragon: a família Hightower ascende ao poder por trás dos Hightower
House of The Dragon: a família Hightower ascende ao poder por trás dos Hightower em The Green Council

Finalmente sabemos o que é “a besta debaixo das tábuas” que Helaena (Phia Saban) dizia em profecias que ninguém dá bola. A aparição de Rhaenys e de seu dragão Meleys interrompe a coroação e deixa claro que nem tudo está definido. Por que ela não matou todos os Hightower e o novo rei? Possivelmente porque se exterminasse parentes e sangue real daquela forma, jamais veria o povo aceitar a ela ou a seus descendentes como legítimos herdeiros. Os próximos episódios da série podem dar mais pistas.

E descobrimos também neste capítulo um detalhe sórdido da relação entre a rainha e Larys Strong (Matthew Needham) com um fetiche perturbador em troca de informações. Resta saber porque Alicent se submete a esta depravação. Será medo que Larys revele o quanto se mancomunaram no assassinato do último Mão do Rei?

Durante sua passagem como rei diante da Guarda Real, Aegon vai, aos poucos, gostando do papel que assume. Ao subir no palco e ver que sua mãe, avô e irmão, que nunca respeitaram seus desejos, agora lhe prestam reverências.

Nota: 10

E você, o que mais notou neste episódio? Assista ao trailer abaixo e deixe sua opinião nos comentários ou no nosso grupo do Facebook:

Arquivos

Leia Mais
Mais uma vez, ‘Reacher’ enfraquece história no seu desfecho