Diretor revela como seria filme do Exterminador

A chegada de Batman X Superman: A Origem da Justiça nos permite rever que a Warner tinha planos sinceros de ter uma franquia organizada como o Marvelverso se consolidou. Até mesmo as cenas pós-créditos anunciando os próximos filmes ressurgiu com a aparição do Exterminador. Mas o que vinha sendo planejado?

Para começo de conversa, a Warner já havia indicado a presença de Gareth Evans (Operação: Invasão) na cadeira de diretor. Além da ideia central de ter o Exterminador como principal antagonista do Batman vivido por Ben Affleck, queriam produzir um filme solo com o personagem. Em entrevista ao Yahoo!, ele revelou alguns de seus planos como um filme mais curto e com um shakesperiano, inspirado em outros filmes.

“O plano era que queria contar alguma coisa que seria como uma história que preparasse… Seria como a origem do personagem”, explicou o diretor que garantiu que não chegaria a duas horas de filme. “Eu fui maciçamente influenciado pelos filmes noir que vinham da Coréia do Sul então esta foi minha proposta”, descreveu.

Nos quadrinhos, Slade Wilson é um experiente militar de guerra que se oferece para um projeto químico para resistir a torturas. O experimento acaba aumentando sua força, agilidade, capacidade mental e decuplicando seus reflexos e ele assume a identidade do mercenário Exterminador. Apesar de haver arcos em que ele e Batman se encontram, o personagem é mais recorrente no universo dos Titãs. Inclusive, o vilão surgiu na segunda temporada da série de TV.

Arquivos

Leia Mais
‘Shirley Para Presidente’ é inspirador