DC anuncia calendário do DCverso nos cinemas

Tropa dos Lanternas Verdes é um dos destaques

James Gunn escolheu esta terça-feira (31) para falar dos próximos lançamentos da DC nos cinemas sob seu comando. Em uma conversa exclusiva com o The Hollywood Reporter, o showrunner do DCverso nos cinemas falou bastante coisa. Resta saber se novos cancelamentos não virão e os fãs podem, finalmente, criar o que mais gostam: expectativas.

++ Leia também: cancelamento de Batgirl expõe desorganização? 

Ao todo, Gunn citou dez projetos envolvendo novas produções com super-heróis decenautas. Com destaque para a série da Tropa dos Lanternas Verdes, que parece ter se salvado de cancelamentos, a primeira fase é chamada de Deuses e Monstros e tem as seguintes produções:

Creature Commandos

Creature Commandos deve virar live action e uma série animada da DC na TV e cinemas
Creature Commandos deve virar live action e uma série animada da DC na TV e cinemas

Uma série animada inicia a era Gunn no DCverso. Nesta equipe com criaturas como a noiva de Frankenstein e até mesmo o Doninha, promete haver uma ligação direta com os acontecimentos de O Esquadrão Suicida. A ideia é que os acontecimentos da animação se reflitam em um live action e vice-versa com o elenco de atores e atrizes dublando seus personagens. Curiosamente, os personagens já surgiram na antiga animação dos Teen Titans:

Waller

Amanda Waller terá uma série para chamar de sua no novo universo DC
Amanda Waller terá uma série para chamar de sua no novo universo DC

Com Viola Davis no papel de Amanda Waller, Gunn quer que Waller seja uma continuação direta dos incidentes que ocorrem em Pacificador. A série terá roteiro de Chrystal Henry, de Watchmen, e Jeremy Carver, de Patrulha do Destino.

Lanterns

Embora tenha se salvado do cancelamento, Lanterns mudará bastante do projeto original que era descrito como uma espécie de “ópera espacial” com toda mitologia dos personagens. Gunn citou True Detective, série policial da HBO, como uma referência para o que almeja entregar: uma história gigantesca com Hal Jordan e John Stewart investigando um mistério na Terra. Algum palpite? “É um evento gigantesco com qualidade de HBO. Já está em desenvolvimento”, afirmou Peter Safran, que trabalha ao lado de Gunn no desenvolvimento do novo universo. Tem um papel importante dentro da grande história que estamos contando nos nossos filmes e séries”.

Ah, e com as mudanças podemos considerar Finn Witrock e Jeremy Irvine fora da nova produção. Ao menos, por enquanto.

Batmen

Batman: As Lendas do Cavaleiro das Trevas celebra diversas fases do homem-morcego

Enquanto a continuação de The Batman, dirigido por Matt Reeves e com Robert Pattinson está programada para 3 de outubro de 2025, Gunn revelou que veremos mais filmes envolvendo a mitologia do homem-morcego com um filme que vai explorar o arco dos quadrinhos de Grant Morrison: The Brave and The Bold.

O objetivo é trazer Damian Wayne, o filho de Batman, e também a Corporação Batman, coletivo de heróis uniformizados que trabalham em conjunto com o maior detetive do mundo. Ainda não foi revelado o ator que fará o personagem já que este filme não terá nenhuma relação com o de Reeves.

Superman Legacy

Também programado para 11 de julho de 2025 e ainda sem um ator para o papel principal, a nova adaptação promete deixar definitivamente para trás a era do Superman-que-mata-se-preciso de Zack Snyder.  “Foca no Superman equilibrando sua herança kriptoniana com sua criação humana”, descreveu Safran. “Ele personifica a Verdade, a Justiça e o American Way. Ele é a bondade em um mundo que a considera antiquada”, explicou Gunn.

O projeto provavelmente se interliga com…

The Authority

Caso você não conheça, The Authority são um supergrupo criado por Warren Ellys e Bryan Hitch no fim dos anos 90. Poderosíssimos e impiedosos, geraram uma discussão sobre a adoração dos fãs por superpoderes que aniquilam mais do que salvam e geraram uma história do Superman contra a Elite, um supergrupo que em muitos pontos emulava os da concorrência.

Anos depois, a DC adquiriu os direitos dos personagens originais e parece que agora todos irão para os cinemas. Será que veremos Kal-El contra Apolo?

Paradise Lost

Ainda não sabemos o que será da Mulher-Maravilha e a continuação da história com Gal Gadot, mas até lá Gunn quer explorar tudo o que acontece na Ilha Paraíso com uma história muito anterior a Diana Prince em uma série de TV. “Quais são as verdades belas e feias por trás disso tudo? E como são os jogos de poder entre os diferentes players desta sociedade?”, desenvolveu Gunn lembrando inclusive de Game of Thrones como referência.

Gladiador Dourado

Também como uma série de TV, Gunn parece querer uma história um pouco diferente dos quadrinhos. Ao invés de um ex-atleta que se envolve com apostas criminosas, acaba preso e decide voltar no tempo com a tecnologia do futuro teremos “um perdedor do futuro que usa tecnologias básicas do futuro para voltar para o presente e fingir ser um super-herói”. Será que dá certo?

Supergirl

Na história em quadrinhos Supergirl: A Mulher do Amanhã, assinada por Tom King e com artes da brasileira Bilquis Evely, Kara viaja pelo espaço e a promessa do novo filme é adaptar esta história. “Vemos a diferença entre o Superman, que foi enviado à Terra e criado por pais carinhosos desde a infância, e a Supergirl, que foi criada em um pedaço de rocha de Kripton e viu todos à sua volta morrerem ou serem assassinados nos primeiros 14 anos da sua vida”.

O Monstro do Pântano

De acordo com Gunn a ideia é um longa-metragem com toques de terror, mas com o personagem interagindo com outros do DCverso. Resta saber quais arcos do adorado personagem virão para o cinema.

Arquivos

Leia Mais
How to Break an Undead Heart (The Beginner’s Guide to Necromancy #3)