DC anuncia animação de Watchmen para 2024

Graphic Novel já teve live action dirigido por Zack Snyder e série da HBO

Who watches the Watchmen (Quem Vigia os Vigilantes)? Durante a San Diego Comic-Con 23, a DC anunciou uma animação da Graphic Novel Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons. A saga, que já inspirou uma série da HBO e teve um filme pouco memorável dirigido por Zack Snyder, terá a chance de se tornar um produto da DC Studios, que costuma entregar animações alinhadas aos quadrinhos. O lançamento será em 2024.

++ Leia também: Crise nas Infinitas Terras – Primeira Parte

++ Saiba tudo sobre a série da HBO

++ Leia nossa resenha da Graphic Novel de Gibbons e Moore

Além de Dr. Manhattan & cia., a DC também terá uma versão animada de Crise nas Infinitas Terras, saga que uniu o multiverso em um único DCverso nos anos 80 e extirpou diversos personagens do cânone cronológico pela primeira vez no século 20 produzida pelos lendários Marv Wolfman e George PérezJustice League: Crisis on Infinite Earths chega às telonas em 2024.

Originalmente criada com personagens da Fawcett Comics e depois redesenhada com criações de sua dupla criativa, Watchmen surgiu como algo que influiu e ainda influi muitas outras Graphic Novels (e séries e filmes): como seria um universo com superseres, mas com problemas humanos? No caso, o único superpoder vem do poderosíssimo Dr. Manhattan, mas há diversos personagens que usam tecnologia fantástica ou habilidades humanas mais do que formidáveis. Moore tomou o cuidado de estabelecer um universo em que a história não seguiu exatamente o rumo do mundo real, com mudanças sutis mas importantes. A série foi premiada com Prêmios Kirby e Eisner, incluindo o de “Melhor Minissérie”, além de uma honraria especial no tradicional Prêmio Hugo, voltado à literatura. Ao contrário de Gibbons, Moore evita comentários a respeito das adaptações e produções que usam o nome original e costuma criticar a DC Comics pelo uso excessivo.

Arquivos

Leia Mais
Aquaman
Bilheteria de Aquaman mostra o que DC precisa para agradar fãs