Com ataques, Joss Whedon comenta acusações de assédio

Admitindo erros apenas na época de Buffy, showrunner agride verbalmente Gal Gadot e Ray Fisher

Quebrando um silêncio de meses, Joss Whedon finalmente respondeu as críticas que sofreu pelos episódios durante as refilmagens de Liga da Justiça. Ao invés de diminuir a crise, o cineasta deu mais combustível ao atacar a atriz Gal Gadot e o ator Ray Fisher com ofensas quase pessoais. O depoimento foi feito à New York Magazine e republicado pelo site Vulture.

++ Leia também: Zack Snyder critica Joss Whedon

Chamado as pressas para finalizar Liga da Justiça após a saída de Zack Snyder, Whedon é acusado de ter assediado moralmente a equipe mais de uma vez. E, desde então, ele permaneceu em silêncio com sua família após ser afastado de The Nevers, projeto com a HBO, e não ter mais nada no horizonte.

“Um mau ator, em todos os sentidos da palavra”, resumiu lacônicamente Whedon ao falar das acusações de Fisher. O ator foi apoiado por Gal e por Charisma Carpenter, estrela de Buffy que lembrou de episódios de assédio no set quando estava grávida. “Eu não fui delicado”, admitiu em um raro recuo na entrevista de Lita Shapiro. Estas, porém, não são as únicas acusações contra o showrunner na série de TV que o projetou.

O cineasta ainda cometeu xenofobia ao falar das acusações de Gal, que afirmou ter visto sua carreira ser ameaçada por ele. Whedon lembrou que “inglês não é a língua materna” da intérprete da Mulher-Maravilha e que, por isso, ela não teria compreendido sua fala “irritantemente cheia de floreios””. Oficialmente, a atriz garantiu que “entendeu perfeitamente” a fala do diretor.

“Eu entendi perfeitamente. Nunca mais trabalharei com ele e nunca recomendarei a qualquer um de meus pares que trabalhe com ele no futuro”, reafirmou Gadot.

Fisher também respondeu. O ator está envolvido em um filme sobre direitos civis nos Estados Unidos e não poupou críticas mais uma vez. “Parece que Joss Whedon conseguiu dirigir um Ultimato, no final das contas. Ao invés de tocar especificamente em todas as mentiras e palhaçadas de hoje, eu estarei celebrando o legado do Reverendo Dr. Martin Luther King Jr. Amanhã, o trabalho continua”.

Whedon não fez nenhuma tréplica. Ainda.

Arquivos

Leia Mais
Morpheus será vivido por Tom Sturridge
Série ‘Sandman’ tem primeiro teaser