Charisma Carpenter acusa Joss Whedon por trauma durante séries

Atriz e diretor trabalharam juntos em "Buffy" e "Angel"

A atriz Charisma Carpenter criticou publicamente pela primeira vez o diretor e roteirista Joss Whedon. Em redes sociais, ela explicou que a postura do cineasta durante os anos em que trabalharam juntos em Buffy e Angel, produções que impulsionaram suas carreiras, foi negativa e lhe deixou sequelas.

++ Máquina de Guerra e Falcão em Soldado Invernal?

“Por aproximadamente duas décadas segurei minha língua e até criei desculpas por certos eventos que me traumatizaram até este dia”, escreveu em redes sociais. Charisma acusou Whedon por ser “hostil e tóxico” durante o período em que trabalharam juntos. “Joss Whedon abusou de seu poder durante numerosas ocasiões em que trabalhamos juntos nos sets de Buffy: A Caça-Vampiros e Angel”, recordou.

Charisma Carpenter nos tempos de Buffy
Charisma Carpenter nos tempos de Buffy. Atriz ainda trabalharia com Whedon em Angel

Whedon ainda não fez comentários à imprensa sobre as acusações da atriz. Charisma Carpenter era uma das personagens recorrentes do Buffyverso: Cordelia Chase. Ela acabou migrando para o spin-off logo na primeira temporada. Sua personagem durou quatro das cinco temporadas de Angel, retornando para o fechamento da série.

Whedon vem sendo acusado de tratamento abusivo durante seu trabalho em Liga da Justiça, entre outras questões. O ator Ray Fischer chegou a reclamar que a Warner Brothers interferiu diretamente nas investigações e seu personagem foi afastado das próximas produções do DCverso.

Siga o POPOCA no instagram.

Charisma se posicionou também a favor do ator ao postar seu desabafo com uma hashtag “eu apoio ray fisher”. Confira:

“Enquanto ele achava seu mau comportamenteo divertido, só servia para aumentar minha ansiedade, tirar meu poder, e me alienar de meus colegas. Os incidentes pertubadores provocaram uma condição física da qual eu ainda sofro. É com um coração pulsante e pesado que eu digo que lidei com a situação e, às vezes, de forma destrutiva”, escreveu. Na sequência, Charisma chega a lamentar seu silêncio pelos danos que o ator sofreu.

O POPOCA espera que as investigações prosperem e deseja solidariedade a Fischer e Carpenter.

Arquivos

Leia Mais
Cruzando tempos e espaços – saiba tudo sobre o lançamento