Camarão-de-estalo e o que rola em ‘Project Power’

'Project Power' de todos os poderes esse talvez seja o que você mais quer saber a respeito, certo?

Se você não sabe o que é o Camarão-de-estalo e qual a sua relação com o filme Project Power, talvez este post não seja para você. Afinal, vamos trazer um monte de spoilers explorando esta relação e pode estragar várias surpresas se você ainda não assistiu a nova produção da Netflix.

++ Project Power: outra etapa da Netflix criando seu fandom

Com bons atores como o Estação Nerd lembrou, o filme Project Power explora um mundo em que os personagens conseguem ativar superpoderes a partir de um comprimido, que pode até mata-los na primeira dose. Porém, o que cada pessoa pode ativar é sempre imprevisível embora tenha relação com… O mundo animal! Ou seja, são versões desenvolvidas de capacidades de feras.

É neste momento que surge o Camarão-de-estalo ou Camarão-pistola. Segundo a Wikipedia: “é a designação comum aos pequenos camarões marinhos, da família dos alfeídeos , encontrados usualmente entre pedras ou em buracos. Recebe tal nome pois possui um dos quelópodes muito desenvolvido que, ao se fechar, produz não apenas um som de estalo, mas também uma onda de choque (sonoluminescência) que atinge sua presa, se não matando-a, colocando-a indefesa”.

Bom, você já pode imaginar o estrago que esse bichinho é capaz de criar, né?

Camarão-de-estalo é um dos mistérios de Project Power, novo filme da Netflix

O estalo produzido por esse camarão é supersônico, mas em uma dimensão minúscula e pode gerar choques com mais de 100J. Ou seja, em proporção, Art (Jamie Foxx) herda essa capacidade de um dos poucos animais supersônicos da terra. Note que o camarão tem um estalo pode chegar a 218 decibéis de altura, mais alto que o disparo de uma arma de fogo ou a turbina de um avião. Por uma fração de segundo o local alcança a temperatura de 4700 graus celsius!

Parece exagerado? Confira o vídeo abaixo:

Em outras palavras, ao ingerir com o Project Power, Art é capaz de gerar uma poderosíssima Onda de Choque que altera abruptamente velocidade, pressão, temperatura e a densidade do ar ao seu redor como um trovão, por exemplo. No filme, sua força é tão poderosa que esta onda supera a velocidade de som e, talvez, até por isso armas de fogo não conseguem matar o personagem antes que aniquile a todos.

E você, o que achou de nossa explicação? Deixe nos comentários a sua opinião.

Arquivos

Leia Mais
Frank Castle e seus fantasmas (crítica COM spoilers)