Bruce Timm não gostou de ‘Batman: A Máscara do Fantasma’

Saiba o motivo

Lançado nos cinemas, Batman: A Máscara do Fantasma é um ponto alto do homem-morcego não apenas no universo de suas animações, mas especialmente entre os filmes do maior detetive do mundo. O filme ainda precedeu Batman: A Série Animada, também produzido por Bruce Timm que acabou não gostando muito do que viu nos cinemas. Por que será?

++ Leia também: saiba qual foi o melhor episódio da série animada

Inicialmente, Batman: A Máscara do Fantasma era produzido como um especial para a TV com a equipe de animação já tendo o trabalho bastante adiantado quando a Warner Bros. resolveu lança-lo nos cinemas sem aumentar orçamento ou tempo. O tipo de coisa que desemboca na equipe criativa e no próprio Timm.

“Eric Radomski (co-produtor e co-diretor) e eu estávamos no Japão, reunidos com um dos estúdios de animação que trabalharam no filme. Então, recebemos a notícia de que a Warner Bros. queria um lançamento nos cinemas, e estávamos literalmente distribuindo os storyboards para a equipe de animadores. Tudo tinha sido formatado para a proporção de TV, à moda antiga, que era praticamente um quadrado. Era tipo, ‘Que diabos vamos fazer?’ Quando vejo algumas cenas (atualmente), fico simplesmente maluco. É, tipo… 90% está lá, mas eu só queria ter tido a oportunidade de colocar os últimos 10%!”, revelou o produtor à Empire Magazine.

Apesar do filme, lançado há trinta anos nos Estados Unidos, não ter tido um grande reconhecimento o personagem teve vida longa nos cinemas e trouxe um certo Kevin Conroy para a galeria de grandes atores do Batman. O resto é história.

Arquivos

Leia Mais
Popocast #24 – Filmes do mundo mágico da Disney