Por que Daenerys queimou Porto Real?

Após o penúltimo episódio de Game of Thrones, tudo o que os fãs mais queriam compreender é se Daenerys ficou louca. Afinal, Khaalesi queimou Porto Real, mesmo após seus soldados se renderem e sua população ficar aterrorizada com o poder da rainha Targaryen e seu dragão. Afinal, mesmo após as palavras finais de Missandei havia uma incerteza sobre a sanidade da personagem de Emily Clarke.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, David Benioff e Dan Weiss, criadores de Game Of Thrones, falaram sobre as ações de Daenerys no episódio The Bells. Ambos lembraram da frieza da Targaryen quando Khal Drogo matou seu irmão, Vyseris, e pontuaram a decisão sobre a cidade como algo do momento.

Se as circunstâncias fossem diferentes, não creio que este lado de Daenerys teria surgido. Se Cersei não a tivesse traído, se não tivesse executado Missandei, se Jon não tivesse contado a verdade… Se tudo tivesse acontecido de forma diferente, não acho que teríamos visto este lado dela.

David Benioff

Além disso, Weiss lembrou que ao ver a Fortaleza Vermelha, Daenerys lembra que aquela construção foi feita por sua família há séculos. E transforma tudo em uma vendetta.

Ainda sobre o desfecho dos personagens em The Bells, vale lembrar o que Lena Headey afirmou sobre o destino de Cersei meses atrás. Como disse a atriz, a Lannister desceu alguns degraus e subiu outros, mas terminou morrendo. Em entrevista, Lena lembrou ainda que como Cersei e Jaimme são gêmeos, deixaram o mundo como vieram.

Confira o último trailer de Game of Thrones:

 

 

 

 

Please follow and like us:
error