O que significam as palavras finais de Missandei em GoT?

Daenerys fica realmente abalada quando vê todo mundo comemorando com ele (Jon Snow) e falando que somente um homem louco ou um rei conseguiriam montar um dragão

David Benioff

As palavras de um dos showrunners de Game of Thrones, durante o Inside The Episode que a HBO produz, revelam exatamente o tamanho do peso para Daenerys e como as palavras finais da pessoa que mais confiava podem pesar em seu peito e sua mente. “Draccarys” em alto valiriano significa: fogo de dragão. É também a palavra com que a Mãe dos Dragões ordena que seus filhos  cuspam fogo nos adversários.

Ou seja, Missandei diz à sua rainha para queimar tudo. Tanto no livro quanto na série, o rei louco, pai de Daenerys, foi assassinado por Jamie Lannister justamente porque ordenou queimar toda uma cidade para sacrificar seus inimigos. Daenerys está na mesma situação que seu pai: sozinha, vulnerável e sem ter em quem confiar. Tudo parece indicar um caminho para a sanidade da personagem de Emilia Clarke ser desafiada, o que pode ser um caminho detestado para tantos fãs que a viram como uma personagem feminista. Mas vamos aguardar o desfecho final de Game of Thrones.

Please follow and like us:
error