O universo Star Wars pode funcionar como o Marvelverso?

Com a Disney proprietária da Marvel e da Lucas Film (!) é claro que há uma expectativa para que Rey & cia. se convertam no sucesso do Marvelverso e Vingadores: Ultimato. Ou seja, muitos filmes que desenvolvam cada personagem individualmente, culminando com uma trilogia que desenvolva o grupo. Seria viável? Kathleen Kennedy, dirigente a frente da Lucasfilm, conversou com a Vanity Fair e afirmou que o mundo dos jedi exige uma outra direção:

Acho que a Disney é muito respeitosa e conversamos desde o começo sobre a fragilidade nessa forma de contar histórias. Porque é algo que significa muito para os fãs, a ponto de não poder torná-la uma tipo de produção industrial. Não podemos fazer necessariamente o que a Marvel faz: pegar personagens e construir novas franquias ao seu redor. Isso precisa se desenvolver de forma diferente.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm

Um bom exemplo das diferenças entre as duas produções está no fracasso comercial de Solo, que poderia desenvolver um background de Han Solo, um dos personagens favoritos da franquia. Problemas de direção e no casting (o ator Alden Ehrenreich precisou passar por sessões de coaching durante as filmagens para melhorar sua atuação, segundo fonte ouvida pelo POPOCA) prejudicaram o filme, que se tornou o primeiro da franquia a gastar mais do que arrecadou (400 milhões de dólares).

Vale lembrar que mesmo com mais tempo entre um filme e outro, Star Wars deve continuar vigorosa em outras mídias como games, animações e séries para o Disney+. A série live action Mandalorian é uma das que manterá o universo firme. De qualquer forma, acho que ninguém reclamaria de um filme-solo sobre o período que Obi Wan Kenobi passa refugiado em Tattoine (com Ewan McGregor) ou algum sobre Luke Skywalker após O Retorno do Jedi. O que vocês acham?

Ainda sobre a matéria da Vanity Fair, a revista publicou um vídeo com bastidores das filmagens de A Ascensão Skywalker. Confira:

 

Mark Hamill e Carrie Fisher (em cenas feitas para o Episódio VII) estarão no longa assim como Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. J.J. Abrams é o diretor e assina o roteiro com Chris Terrio. Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2019.

Arquivos

Leia Mais
Marvels