Executiva da Marvel vê super-herói gay como uma possibilidade concreta

É pouco. Mas talvez seja muito nos dias de hoje. Victoria Alonso, executiva da Marvel Films, vê a chance de um super-herói assumidamente gay como uma das possíveis grandes mudanças na próxima fase do Marvelverso nos cinemas, após Vingadores: Ultimato. Vale lembrar que Victoria tem sido parte das produções desde o lançamento, inclusive como co-produtora. Ou seja, ela sabe o que está falando!

Segundo o Movie Web, há rumores de que esse personagem surgiria no filme Os Eternos, que nos quadrinhos são uma raça poderosa de imortais constantemente confundida como deuses durante nossa história. A produção marcaria a fase 4 do Marvelverso cinematográfico na próxima década. Victoria falou o seguinte para a Variety:

O mundo está pronto. O mundo está pronto. Estou tão apaixonada por isto, preciso te dizer. Todo nosso sucesso é baseado em pessoas incrivelmente diferentes. Por que não seríamos? Porque gostaríamos de ser reconhecidos por apenas um tipo de personagem? Nossa audiência é global, é diverso, é inclusivo. Se não quisermos fazer isto por eles, teremos falhado. Se não colocarmos o pé no acelerador em diversidade e inclusão, não teremos continuado nosso sucesso. Nossa determinação é que ter isto para todas as pessoas que assistem nossos filmes.

Victoria Alonso

Em Thor: Ragnarok, uma valquíria vivida pela atriz Tessa Thompson seria bissexual, embora o fato não seja explorado. Na verdade, a cena em que a situação seria exibida foi cortada da montagem final.

super-herói gay da Marvel

A Marvel tem outros exemplos de personagens assumidamente gays em seus quadrinhos. O exemplo mais marcante é Jean-Paul Beaubier, o Estrela Polar, membro da Tropa Alfa e irmão gêmeo da heroína Aurora. O personagem inclusive se casou em um evento marcante nos gibis.

Estrela Polar super-heróy gay da Marvel Mas nem tudo são flores. Mesmo tendo se assumido gay nos quadrinhos, a sexualidade do personagem foi omitida inclusive com uma explicação nonsense de que Estrela Polar seria um meio-elfo. Oi?

A origem dos poderes de supervelocidade do Estrela Polar são uma mutação. Ou seja, ele poderia fazer parte dos X-Men, caso a Marvel Films não queira colocar a Tropa Alfa nos cinemas. Vale lembrar que como os direitos do universo são fragmentados, como os heróis canadenses surgem com uma ligação com Wolverine, é possível que a Fox possa ter alguma prioridade para realizar esta produção. Será?

Please follow and like us:

Related Post