Como Shazam! pode alavancar a DC nos cinemas?

Shazam! é um sucesso. Além de ir muito bem na bilheteria em sua estreia é o primeiro filme do universo DC que parece indicar um caminho que busque uma linha alternativa ao sucesso marvete. Afinal, se Mulher-Maravilha e Aquaman foram filmes com boas histórias, o lançamento mais recente é uma produção com a cara do personagem. E como isso pode influir no futuro dos quadrinhos da editora no cinema?

Saiba tudo sobre Shazam! e o futuro da franquia da DC

Ao lado de tantos heróis da DC, o Shazam (que não é mais chamado de Capitão Marvel) é membro de uma família em que seus irmãos também possuem superpoderes. Isso abre caminho para produções focadas em outros personagens. Por exemplo, em tempos da concorrente batendo recordes com personagens femininas, Mary Marvel (ou seria Mary Shazam?) poderia ser uma heroína teen da editora levando a DC a atingir um público feminino diferente da Mulher-Maravilha. E a gente ainda nem falou dos outros irmãos de Billy Batson…

Adão Negro

Adão NegroHá anos, o astro Dwayne “The Rock” Johnson produz um filme do arqui-inimigo do mortal mais poderoso da Terra. Até agora, isso ainda não trouxe nada real além de montagens feitas por fãs como a imagem ao lado. Entretanto, com o sucesso de Shazam! é ainda mais certo de que o filme do Adão Negro se concretizará. E, de quebra, ainda pode atender ao desejo zach-snyderiano de alguns produtores de um filme mais sombrio e sinistro, sem corromper a concepção de personagens que nasceram para serem mais clássicos do que humanos como Superman e Batman.

Aliás, esta é a principal vantagem de Shazam!: abrir caminho para produções com cara de filmes que a TV Globo exibiria na Sessão da Tarde dos anos 80 com muita aventura, humor e emoção. Produções que emocionem adultos não porque se identifiquem com os problemas dos personagens, mas porque nos lembrem porque sempre gostamos do que os super-heróis são e representam em nossa infância.

Please follow and like us: