Meme em que Batman dá um tapa em Robin é originado de uma história em quadrinhos de elseworld
Meme em que Batman dá um tapa em Robin é originado de uma história em quadrinhos de elseworld

Por que Batman dá um tapa em Robin?

Explicamos a origem do meme

Afinal, por que o Batman dá um tapa em Robin no famoso meme usado em diversas frases? A arte existiu mesmo? Podemos considerar então que Dick Grayson foi vítima de uma violência do seu mentor? A gente finalmente vai responder esta pergunta para você.

++ Leia também: afinal, o homem-morcego dorme?

De acordo com o Polygon, a arte realmente existe mas é possível dizermos que a situação em si nunca aconteceu na cronologia DC. Confuso? É que a história faz parte de um Else World, ou seja, é uma espécie de O Que Aconteceria Se publicada originalmente em World’s Finest #123 e no Brasil em A Vingança do Batman, da coleção Invictus (ver galeria abaixo).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nessa história, Bruce Wayne perde os pais apenas quando adulto e acredita que o Superman possa ter envolvimento. É que Thomas Wayne estava envolvido com um estudo para imunizar kriptonianos da própria kriptonita e teria sido assassinado em um dia que se recusou a entregar o soro para o homem de aço!

Já como Batman, Bruce testemunha a morte dos Grayson Voadores e adota um certo Dick Grayson como seu pupilo. É durante o período inicial do novo Robin que ele enfrenta seu mentor e diz que o Superman jamais assassinaria alguém. O resultado? Um tapa na cara. Apesar disso, o pupilo se recusa a perseguir o último filho de Kripton e como resultado suas memórias são apagadas e ele é enviado para um orfanato. Pesado, hein?

Desfecho

Apesar de tanto drama, no final da história descobrimos que Lex Luthor foi o verdadeiro assassino dos Wayne usando um robô que simulava ser o Superboy.  É então que Batman liberta o Superman e acaba recebendo uma bala de kriptonita para salva-lo, pedindo desculpas ao herói em seu último suspiro. E quanto ao Robin? Bom, é melhor você ler a história original. 🙂

Arquivos

Leia Mais
Oscars 2021: ‘O Tigre Branco’ merecia mais indicações?