‘X-Men 3’ teve roteiro falso feito para Halle Berry assinar contrato

Fato inusitado fez Matthew Vaughn abandonar produção

X-Men 3: The Last Stand é o pior dos filmes iniciais dos X-Men e sempre foi cercado de confusão em sua produção. Na época, alguns atores começaram as filmagens sem ter chance de ler um roteiro completo. Quase vinte anos depois de seu lançamento, o diretor Matthew Vaughn (Kingsman) falou a respeito dos motivos que o levaram a abrir mão de dirigir o filme ao Comic Book.Com e os detalhes envolvem até um roteiro falso.

++ Leia também: como será a fase cinco da Marvel?

++ Saiba a ordem cronológica dos filmes dos mutantes

++ Ouça nosso podcast inicial sobre os vinte anos de X-Men

“Uma das principais razões pelas quais eu saí do X3 foi uma história verdadeira, e não me importo se não devo dizer isso, mas Hollywood é realmente política de uma forma estranha. Entrei no escritório e vi um script ‘X3′ e, imediatamente, percebi que era muito mais volumoso e pensei ‘Que diabos é isso? Este rascunho?’, me respondeu um executivo. ‘Ah, não se preocupe com isso’. Tipo, ‘não, não, eu sou o diretor. Estou preocupado com este rascunho. Diga-me o que é’. Ele não me diria, então peguei dele. Foi como um momento de loucura, mas peguei. Abri a primeira página e estava escrito ‘África, Tempestade … crianças morrendo não têm água, ela cria uma tempestade e salva todas essas crianças’. Ok, é uma ideia muito legal. Então eles disseram que era o ‘roteiro de Halle Berry’, porque ela ainda não havia assinado. ‘Mas assim que ela conseguir o que quer e assinar, vamos jogar no lixo’. E eu pensei, ‘Uau, você vai fazer isso com uma atriz vencedora do Oscar que interpreta a Tempestade? Estou fora. Então desisti”, revelou Vaughn em seu painel na New York Comic Con. Ele ainda dirigiria X-Men: First Class para a 20th Century Fox antes de sair de vez da franquia.

X-Men 3 acabou sendo uma despedida discreta e esquecível para James Marsden e Famke Janssen entre outros atores que fizeram sucesso com os dois primeiros filmes. Halle Berry ainda atuaria em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido mas a Tempestade também perderia destaque nos filmes vindouros. Hoje, os direitos da franquia pertencem à Disney e Kevin Feige prepara a introdução dos mutantes no Universo Marvel.

 

Arquivos

Leia Mais
The Boys: Soldier Boy retorna em ‘Gen V’