Uma James Bond feminina mais próxima de acontecer!

A atriz Lashana Lynch (a Maria Rambeau em Capitã Marvel) é cogitada para viver a nova encarnação da personagem após Daniel Craig largar o papel. É o que garante o Daily Mail, mas que já vinha sendo cogitado antes.

A situação teria se desenhado graças a roteirista Phoebe Waller-Bridge (Killing Eve), também ativista feminista. Vale ressaltar que Craig também viu a mudança com bons olhos há algum tempo.

Ao contrário de outros filmes, não seria simplesmente um novo James Bond ignorando os anteriores. Esta versão estaria no universo consolidado por Craig, mas assumiria o codinome 007. Vale lembrar que quando Halle Berry contracenou com Pierce Brosnan em 007 – Um Novo Dia Para Morrer houve quem garantisse que sua personagem, Jinx, seria uma nova franquia. Lashana seria uma retomada de uma protagonista forte, negra e feminina.

De acordo com o Daily Mail, o roteiro do novo filme garantiria um encontro entre o velho e a nova 007, em que ele tentaria lançar seu charme para a moça, que, inicialmente, não seria receptiva. A fonte do site garante que o termo “Bond Girls” também está vetado. Agora, seria a era das “Mulheres Bond”, deixando para trás uma época em que a objetificação das mulheres no filme era norma. Curiosamente, a personagem de Lashana teria um figurino inspirado em roupas que Roger Moore, que substituiu Sean Connery no papel, usou quando vivia James Bond.

 

Arquivos

Leia Mais
‘Killing Eve’: quarta temporada será a última