Daniel Craig

Para Daniel Craig, próximo Bond pode ser de qualquer cor ou gênero

Inglês, branco e bonito. No século passado, James Bond foi uma fantasia masculina que divulgou o típico heterossexual sem muita diversidade exceto nas escolhas das Bondgirls, que sempre serviram para fazer parte do fetiche. Quando Daniel Craig escolheu o personagem começou a mudar. Ele não era exatamente um modelo de beleza como Pierce Brosnan e Roger Moore e trouxe enredos mais realistas, no que podemos chamar de um James Bond Ultimate.

Mas para o ator isso não é o bastante.

Um dos produtores-executivos da franquia, Craig crê que qualquer ator ou atriz deve ser cotado para viver o personagem depois que ele se aposentar como Bond. Ou seja, negros, mulheres…  Em entrevista ao Daily Mirror o ator falou a respeito.

Acho que todo mundo deve ser considerado. Tanto mulheres como afro-americanos devem ter grandes destaques de qualquer maneira.

Daniel Craig

A nova versão de James Bond trouxe, por exemplo Naomie Harris como a nova M, substituindo Judi Dench após décadas. É uma personagem coadjuvante e ter o papel principal seria um grande avanço para a diversidade nos cinemas. Quem você acha que poderia ser uma boa Jasmine Bond ou uma versão negra ou oriental de Bond?

Arquivos

Leia Mais
what if
Seis perguntas que ‘What If…?’ deixa