Um novo Superman vem aí. E ele será negro

JJ Abrams a frente da recriação do DCVerso

Como o POPOCA já havia antecipado em fevereiro, o próximo Superman será negro. O The Hollywood Reporter informou que a Warner está decidida e terá JJ Abrams no papel que cabia a Zack Snyder, redefinindo o herói e o próprio DCverso. É o fim do Snyderverso.

++ Leia também: Henry Cavill queria fechar ciclo

Abrams não seria diretor, mas uma espécie de produtor-executivo. A intenção é que a cadeira da direção seja ocupada por um diretor negro. Vale lembrar que no atual momento, vários novos nomes têm surgido em um papel onde durante muito tempo Spike Lee brilhou solitário. Entre os nomes cogitados estão: Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar), Ryan Coogler (Pantera Negra), Steven Caple Jr. (Creed II), J. D. Dillard (Slight), Regina King (Uma Noite em Miami) e Shaka Kin (Judas e o Messias Negro).

De certo apenas que Ta-Nehisi Coates será o roteirista e que Michael B. Jordan não terá o papel principal. Ainda não está confirmado, mas existe a chance de que esta seja a história de Kal-El e não algum outro kritponiano. Será um grande passo para a DC e o personagem. Até mesmo a hipótese do filme se passar em 1920, dando um ar nostálgico não está descartada.

O reboot do Homem de Aço também trará mais diversidade ao DCVerso prometendo redefinir vários personagens como conhecemos. O legado do Snyderverso perdurará apenas com a escolha de atores como Jason Momoa (Aquaman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha) e Ezra Miller (Flash). O filme do corredor escarlate deve consagrar o multiverso como algo sólido e que explicará todos os filmes e histórias já contadas no audiovisual. Todas as produções terão o olhar de Abrams, responsável por sucessos como Lost e a Ascensão Skywalker.

O novo Superman não tem data definida, mas seu primeiro roteiro só será entregue em dezembro. Tudo indica que as filmagens só devem começar, no máximo, em meados de 2022.

Arquivos

Leia Mais
Pantera Negra 2 começa a ser filmado em julho