‘Superpets’ é diversão garantida!

Cuidado! Filme contém altas doses de fofura.

Diferente da maioria do público, tive expectativas consideráveis por DC Liga dos Superpets (DC League of Super-Pets). Confesso, não sou Decenauta. Mas tenho uma grande fraqueza por filmes com animais, especialmente cães. Então quando soube dessa releitura dos masc… Ops! Melhores amigos do Superman (John Krasinski) e do Batman (Keanu Reeves), ansiei por conferir.

Dos pets apresentados na animação apenas Krypto (Dwayne Johnson) e Ace (Kevin Hart) pertencem ao cânone, mas tiveram suas origens modificadas para soarem mais fofas e até emotivas. (Um cisco caiu no meu olho com a história do Ace…) Todavia, não é porque os outros pets não são canônicos que são menos interessantes. Na verdade, o grupo forma uma liga bem peculiar.

Dentre os personagens temos: PB (Vanessa Bayer), uma porquinha fã da Mulher-Maravilha (Jameela Jamil); Merton (Natasha Lyonne), uma tartaruga idosa com baixa visão; Chip (Diego Luna), um esquilo com transtorno de ansiedade; e Lulu (Kate McKinnon), uma porquinha-da-índia que já foi cobaia de Lex Luthor (Marc Maron). Todos eles estavam no mesmo abrigo que Ace, e ganham poderes devido a um plano maligno de Lulu.

Mais uma cena fofíssima de Superpets, animação que vale a pena
Mais uma cena fofíssima de Liga de Superpets, animação que vale a pena com os melhores amigos dos decenautas 

Embora bastante fantasiosa, a trama funciona justamente por ser algo que se espera de uma animação protagonizada por animais. Afinal, uma porquinha-da-índia que busca vingança por ter sido separada de seu “mestre” Lex e com isso aprisiona toda a Liga da Justiça pode não servir para o cânone oficial, mas é divertido demais de se ver. E Krypto treinando animais abandonados para salvar seu melhor amigo e os outros heróis ao mesmo tempo em que aprende a lidar com esses animais é tudo de bom.

Como também se espera de uma boa animação comercial, o filme é repleto de sequências hilárias e contém mensagens bonitinhas. Tem furos de roteiro? Tem. Tem soluções apressadas? Tem também. Mas o que posso fazer se tenho coração mole e não resisto a filmes com animais? Ainda mais com um final feliz, aí erros viram detalhes. E a cena pós-crédito em que Superman e Krypto encontram Adão Negro e seu cão Anúbis faz algumas piadas com o anti-herói pelo fato de que Johnson o interpretará no cinema, e acaba dublando o cachorro aqui também.

DC Liga dos Superpets foi lançado nos cinemas brasileiros em 28 de julho e chegou ao catálogo da HBO Max em 26 de setembro. O roteiro é de John Whittington e Jared Stern, o último também divide a direção com Sam Levine. É um daqueles filmes que mesmo não trazendo nada de excepcional vale a pena pelo simples fato de fazer rir e emocionar.

Nota: 9

Confira o trailer:

 

Arquivos

Leia Mais
Sala Imaculada vol 3 – Esperando pelas estrelas despencarem – Clean Room, Vol. 3: Waiting for the Stars to Fall