Stranger Things: Will é gay

Stranger Things: Will é gay?

Noah Schnapp, que interpreta Will Byers em Stranger Things comentou um pouco sobre seu personagem e um debate que vários fãs têm. Afinal, Will é gay? E o quanto isso importa mesmo?

Em entrevista ao The Wrap, Schnapp comentou sobre a possibilidade. Will passa boa parte do tempo tentando convencer amigos a jogarem Dungeons & Dragons, como na infância da galera, mas eles só querem falar de namoros. E isso gera um conflito que retomou o debate.

No terceiro episódio, The Case of the Missing Life Guard, há uma discussão entre ele e Mike (Finn Wolfhard) em que o namorado de Eleven fala: “Não é minha culpa que você não gosta de garotas”. A frase chateia o personagem que, de tão nervoso, vai embora na chuva e destrói o Castelo Byers, sua casa da floresta, em meio a lágrimas. A cena pode ser interpretada de muitas formas: desde questões sobre a sexualidade de um adolescente até a diferença de maturidade de cada um. Ou, simplesmente, uma discussão entre amigos.

Mas não foi só aí que a pergunta “Will é gay” surgiu.

Desde a primeira temporada, o adolescente é caracterizado como alguém muito emotivo. E foi chamado de gay na escola e, de acordo com sua mãe, Joyce (Winona Ryder), alvo de xingamentos homofóbicos até do pai. Dona Joyce, inclusive, conversa com o filho na terceira temporada e diz que “sabe que ele não gosta de meninas”, mas não sabemos se ela diz isso como algo sexual ou, simplesmente, sobre uma criança que não curte brincar com o sexo oposto. E o que Schnapp acha?

Enquanto todos estavam crescendo e se desenvolvendo, Will estava sozinho no Mundo Invertido, sem interagir ou se conectar com os seus amigos e o resto do mundo. Quando voltou, esperava que tudo voltasse a ser como antes, como quando era uma criança normal.

Noah Schnapp

Will é gay? E isso importa?

Somente os produtores ou uma hipotética quarta temporada poderiam responder esta pergunta objetivamente. A importância disso é como uma série tão abrangente e que atinge muitos adultos, ajudaria a explicar como crianças desenvolvem sua sexualidade desde cedo. Porém, note que a sexualidade de Will não é central na trama. Traz algum conflito entre os personagens, mas não é o foco. O que introduz naturalmente o tema. Vale lembrar que a série já tem uma personagem LGBTQ+. Robin (Maya Hawke), que passa de interesse amoroso a melhor amiga de Steve.

Arquivos

Leia Mais
A Poeta X – Poet X