Star Wars: O que vem por aí

Novidades de uma galáxia muito, muito distante.

Na última quinta-feira (10) aconteceu o Investors Day, evento onde a Disney anunciou aos investidores seus futuros projetos. Entre eles, nada menos que dez novos títulos da franquia Star Wars para o cinema e o streaming Disney+. Alguns trazem uma proposta bem reveladora, enquanto outros possuem poucas informações. Começarei por aqueles que já sabemos onde introduzir na linha do tempo da saga.

The Acolyte (Cerca de 200 anos antes da saga Skywalker)

Série em live-action ambientada na era da Alta República. Encabeçada por Leslye Headland (Russian Doll), a trama mostrará segredos obscuros da galáxia e os poderes ascendentes do Lado Sombrio da Força.

Obi-Wan Kenobi (Uma década após Star Wars: A Vingança dos Sith)

Em agosto passado na D23 Expo, a Lucasfilm anunciou o retorno de Ewan McGregor no papel icônico de Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi para uma série de eventos especiais na Disney+. A série é dirigida por Deborah Chow, que dirigiu episódios memoráveis da 1ª temporada de The Mandalorian.

Este será realmente um dia para lembrar, pois foi confirmado que Hayden Christensen retornará como Darth Vader. “Esta será a revanche do século”, disse a Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

Foi uma jornada incrível interpretar Anakin Skywalker”, disse Christensen. “Claro, Anakin e Obi-Wan não estavam nos melhores termos quando os vimos pela última vez… Será interessante ver o que uma diretora incrível como Deborah Chow tem reservado para todos nós. Estou animado para trabalhar com Ewan novamente. É bom estar de volta.”

The Bad Batch (Sequência de The Clone Wars)

A série de animação segue os clones de elite e experimentais da Bad Batch enquanto eles encontram seu caminho em uma galáxia que muda rapidamente logo após a Guerra dos Clones. Os membros do Bad Batch – um esquadrão único de clones que variam geneticamente de seus irmãos no Exército de Clones – possuem cada um uma habilidade excepcional que os torna soldados extraordinariamente eficazes e uma tripulação formidável. Na era pós-Guerra dos Clones, eles assumirão ousadas missões mercenárias enquanto lutam para se manter à tona e encontrar um novo propósito.

Andor (Anterior a Rogue One)

Um tenso thriller de espionagem criado por Tony Gilroy, deve chegar ao Disney+ em 2022. Diego Luna, reprisando o papel do espião rebelde Cassian Andor de Rogue One, terá a companhia de um novo elenco fantástico que inclui Stellan Skarsgard, Adria Arjona, Fiona Shaw, Denise Gough, Kyle Soller e Genevieve O’Reilly como Mon Mothma. A produção começou há três semanas em Londres.

Ahsoka (Contemporânea a The Mandalorian)

Depois de fazer sua tão esperada estreia em live-action em The Mandalorian, a história de Ahsoka Tano, escrita por Dave Filoni, continuará em uma série limitada estrelada por Rosario Dawson e produção-executiva de Dave Filoni e Jon Favreau.

Rangers of the New Republic (Contemporânea a The Mandalorian)

Esta nova série live-action dos produtores-executivos Jon Favreau e Dave Filoni se cruzará com histórias futuras em um evento de história culminante.

E agora os títulos que não sabemos exatamente onde se encaixarão:

Lando

O canalha favorito de todos, Lando Calrissian, retornará em uma nova série de eventos para a Disney+. Justin Simien, criador da série Dear White People e um grande fã de Star Wars, está desenvolvendo a história.

Visions

Apresentando abordagens totalmente novas e criativas sobre a galáxia muito, muito distante, Star Wars: Visions será uma série de curtas-metragens de animação celebrando Star Wars através das lentes dos melhores criadores de anime do mundo. A coleção de antologias trará dez visões fantásticas de vários dos principais estúdios de anime japoneses, oferecendo uma perspectiva cultural nova e diversa de Star Wars.

A Droid Story

À medida que a Lucasfilm continua a desenvolver novas histórias, a interseção de animação e efeitos visuais oferece novas oportunidades para explorar. A Lucasfilm Animation fará parceria com a equipe de efeitos visuais da Lucasfilm, Industrial Light & Magic, para desenvolver uma aventura especial de Star Wars para Disney+, A Droid Story. Esta jornada épica nos apresentará a um novo herói, guiado pela lendária dupla R2-D2 e C-3PO.

Rogue Squadron

O longa-metragem Rogue Squadron será dirigido por Patty Jenkins (franquia Mulher Maravilha). A história apresentará uma nova geração de pilotos de caça estelar conforme eles ganham suas asas e arriscam suas vidas em uma jornada emocionante em alta velocidade que desafia os limites e leva a saga para a era futura da galáxia.

Filme de Taika Waititi sem título

Um novo filme de Star Wars com o aclamado cineasta e vencedor do Oscar Taika Waititi está em desenvolvimento. “A abordagem da Taika em Star Wars será nova, inesperada e… única”, disse Kennedy. “Seu enorme talento e senso de humor garantirão que o público faça uma viagem inesquecível.”

Nenhum desses títulos tem previsão de estreia. Porém, podemos ir revendo tudo que existe da saga no Disney+ enquanto esperamos. Mas diz aí, qual dessas premissas te deixa mais ansioso?

Fonte: StarWars.com

Arquivos

Leia Mais
Netflix terá ‘Seinfeld’ a partir de outubro