‘Snydercut’ é o filme que deveríamos ter visto

Um dia antes do lançamento, POPOCA defende importância da versão do diretor

Um dia antes do lançamento do Snydercut da Liga da Justiça, uma conclusão o filme já trouxe. Este, afinal, é o filme que deveríamos ter visto em 2017 e não a produção repleta de problemas de bastidores concluída por Joss Whedon. Você pode gostar ou não de Zack Snyder, mas não pode negar que ele foi contratado para ser o diretor e é o responsável por dar uma cara cinematográfica à DC na última década. Nada mais justo que tivesse o direito de colocar sua versão lá.

++ Por que Zack Snyder abandonou ‘Liga da Justiça’?

Entre a versão que chegou aos cinemas e esta que estreia para aluguel online nesta quinta-feira (18), não faltou comoção. Houve até mesmo torcida entre certos jornalistas e influenciadores, como lembra este artigo do Cabana do Leitor. Afinal, algumas pessoas passaram a confundir fato e torcida e esqueceram o óbvio. O público só vai saber se o Snydercut é bom quando puder asssisti-lo.

Se o relançamento da produção faz justiça a Snyder também expõe a situação da Warner/DC Comics com uma mina de ouro nas mãos. Impossível não olhar para o lado e ver que enquanto a Marvel colhe os sucessos por Wandavision na fase 4 de seus filmes, a sua maior concorrente sequer consegue acertar o primeiro filme do grupo de super-heróis.

Se o Snydercut não é o caminho que a Warner quer, já que Zack Snyder já avisou que não pretende seguir dirigindo filmes do ghênero, que ao menos seja um encerramento. Os fãs do diretor, decenautas e o próprio cineasta merecem este ponto final.

Arquivos

Leia Mais
The Witcher: Netflix libera trailer de segunda temporada