Charisma Carpenter nos tempos de Buffy
Charisma Carpenter nos tempos de Buffy

Em posicionamento, Sarah Michelle Gellar apoia Charisma Carpenter

Apesar de posicionamento, atriz não revelou se sofreu abusos de Joss Whedon

Logo depois de Charisma Carpenter criticar publicamente Joss Whedon foi a vez de Sarah Michelle Gellar, que interpretou a caça-vampiros Buffy por anos. Em posicionamento em suas redes sociais, a atriz não falou de nenhum abuso que tenha sofrido, mas ficou ao lado das vítimas.

++ Retrô Nerd: Buffy – Primeira temporada

Confira:

“Enquanto sou orgulhosa de ter meu nome associado a Buffy Summers, não quero estar associada ao nome Joss Whedon para sempre. Estou mais focada em cuidar da minha família e sobreviver a atual pandemia então não farei mais nenhum pronunciamento por agora. Mas estou do lado de todos os sobreviventes de abuso e estou orgulhosa que estejam falando”, declarou.

Além de Sarah, a atriz Amber Benson, que interpretou Tara Maclay em Buffy, também se pronunciou e ficou ao lado de Charisma. As duas se encontram recorrentemente em convenções de fãs da série e ela descreveu o set de filmagem da série como tóxico. “Nós ainda estamos processando o que ocorreu vinte anos depois”.

Curiosamente, Amber e Charisma jamais contracenaram juntas em Buffy já que a entrada de Tara ocorreu justamente quando Cordelia mudou para Angel. Na época, sua personagem viveu um romance lésbico com Willow (Allyson Hannigan).

Entre as críticas de Charisma Carpenter a Whedon, estaria o fato do diretor se referir a atriz como “gorda” durante o período em que estava grávida de seu primeiro filho. Ela também teria tido os apelos para redução de suas horas de trabalho durante a gravidez negados e ainda fora demitida com a justificativa de que teria sabotado a produção ao… Engravidar! Sua personagem retornou no fechamento de Angel.

O desabafo da atriz veio no rastro das investigações envolvendo as acusações do ator Ray Fisher, sobre abusos que ocorreram em Liga da Justiça. “Acredito que Ray é uma pessoa de integridade que está falando a verdade.  Sua demissão como Cyborg foi a gota d’água para mim. Apesar de não estar surpresa com isto, estou muito comovida a respeito. Me incomoda e me entristece que em 2021 os profissionais AINDA tenham que escolher entre denunciar no local de trabalho e segurança no emprego”, criticou Charisma.

Arquivos

Leia Mais
Novo trailer de ‘Os Eternos’ revela onde estavam até agora