Regina Duarte
Regina Duarte

Regina Duarte aceita cargo no governo Bolsonaro

A atriz Regina Duarte disse “sim” ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e irá “casar” com seu governo. Dona do título “namoradinha do Brasil”, afirmou nesta quarta-feira (29), após encontro com o presidente no Palácio do Planalto, que aceitou o convite para assumir a Secretaria Especial da Cultura.

Regina Duarte
Regina Duarte e Jair Bolsonaro irão “casar” pela cultura brasileira

Ao deixar o palácio, ela afirmou aos jornalistas: “Sim, tá? Só que agora vão correr os proclamas antes do casamento”, em referência a metáforas de matrimônio usadas por Bolsonaro. A nomeação oficial de Regina ainda precisa ser publicada no “Diário Oficial da União”. Indagada sobre quando vai ser o “casamento”, fez sinal com os braços de que não sabe. Vale lembrar que ela tem dívidas com a lei Rouanet, o que pode atravancar sua nomeação.

A Secretaria da Cultura herdou as atividades do antigo  Ministério da Cultura, extinto pelo presidente em um movimento inédito em décadas de República. O órgão está sem comando desde o último dia 17, quando o ex-secretário, Roberto Alvim, foi demitido após fazer um discurso com apologia ao nazismo e semelhanças claras com posicionamentos de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, na Alemanha nazista.

 

Arquivos

Leia Mais
Wandavision: sexto episódio mostra o que houve com Visão